banca

Clientes da CGD já têm acesso à aplicação móvel

Caixa CGD Depósitos
Fotografia: Reuters

Acesso às contas online pode fazer-se a partir do browser dos computadores.

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos estiveram, este sábado, sem conseguir aceder às suas contas online. Em causa está um problema que afectou a aplicação móvel e que impediu entradas por smartphone ou tablet, confirmou fonte oficial da CGD ao Dinheiro Vivo.

“Estamos a ter problemas técnicos com as apps e estamos a tratar do assunto que estará resolvido nas próximas horas. O acesso através de computador não regista problemas”, esclareceu o responsável, por volta da hora do almoço.

Ao final da tarde confirmou-se a normalização do serviço, com regresso de todas as funcionalidades da aplicação Caixadireta por smartphone e tablet.

Esta sexta-feira à noite também houve problemas com o home banking do Novo Banco, com alguns clientes a depararem-se com dificuldade em realizar operações.

O problema surge no dia em que entra em vigor uma nova diretiva europeia de serviços de pagamentos que pretende reforçar a segurança das contas online, passando a exigir pelo menos dois elementos de identificação. Os clientes bancários da Caixa passam a ser chamados a utilizar um SMS Token para aceder à aplicação Caixadireta.

Isto é, será possível confirmar a identidade do utilizador através da combinação do seu código de acesso com um código de segurança adicional que é enviado por SMS, para o telemóvel associado à conta.

Combina-se, assim, “Algo que eu sei”, como o Código de Acesso, e “Algo que eu possuo”, como o telemóvel, explica a CGD na sua página web.

Notícia atualizada pela última vez às 18h55

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

Clientes da CGD já têm acesso à aplicação móvel