Turismo

Coimbra recebe 80 mil agências de viagens

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

A cidade de Coimbra vai receber, entre quarta e sexta-feira, 80 mil agências de viagens de trinta países, no âmbito da reunião anual da ECTAA.

A cidade de Coimbra acolhe, entre quarta e sexta-feira, a reunião da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que junta representantes de 80 mil agências de trinta países.

“Esta reunião da ECTAA em Coimbra é um momento de enorme importância para o Turismo Centro de Portugal. O facto de a confederação que junta os profissionais das agências de viagens de toda a Europa, e não só, ter escolhido a nossa região para um dos dois encontros que realiza anualmente é sintomático do reconhecimento da crescente relevância do centro de Portugal no panorama turístico internacional”, considera Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.

O líder da entidade regional acrescenta que o evento, que terá lugar no Hotel Vila Galé, a partir de quarta-feira, “contribui para reforçar a atratividade do centro de Portugal junto do mercado nacional e aumenta-a no mercado internacional”.

A escolha de Coimbra foi anunciada em dezembro, em Tunes, capital da Tunísia, durante a reunião de 2016 da ECTAA e resulta de um protocolo assinado em junho entre a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal e a confederação, fruto de um processo de cooperação entre a entidade que gere o turismo no centro do país e a Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT), liderada por Pedro Costa Ferreira.

 

No primeiro dia do encontro será realizada uma conferência de imprensa que contará com as intervenções de Merike Hallik e Michel de Blust, respetivamente presidente e secretário-geral da ECTAA, de Pedro Machado, de Pedro Costa Ferreira, de Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, e de Luís Menezes, vice-reitor da Universidade de Coimbra.

A ECTAA integra as associações nacionais de agentes de viagens e operadores turísticos de 27 Estados-membros da União Europeia, de dois Estados-candidatos e ainda da Suíça e Noruega. No conjunto representam mais de 80 mil agências de viagens e operadores turísticos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Empresas com quebras de 25% vão poder pedir apoio à retoma

Lisboa,  29/09/2020 - Ursula Von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.
(Paulo Alexandrino/Global Imagens)

“Temos de ser cuidadosos em relação à dívida, no longo prazo ela terá de descer”

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Governo aposta no clima e competências para recuperação – mas sem empréstimos

Coimbra recebe 80 mil agências de viagens