Manifestação

Coletes amarelos: Manifestação com milhares de pessoas em Londres

Manifestantes participam na marcha da Assembleia do Povo Contra a Austeridade num protesto em Londres, Grã-Bretanha,  12 de janeiro de 2019. Milhares de manifestantes inspirados pelo movimento 'coletes amarelos'  em França protestam em Trafalgar Square durante uma manifestação organizada pelo grupo 'Assembleia do Povo Contra a Austeridade' que pede eleições e o fim da austeridade.  EPA/VICKIE FLORES
Manifestantes participam na marcha da Assembleia do Povo Contra a Austeridade num protesto em Londres, Grã-Bretanha, 12 de janeiro de 2019. Milhares de manifestantes inspirados pelo movimento 'coletes amarelos' em França protestam em Trafalgar Square durante uma manifestação organizada pelo grupo 'Assembleia do Povo Contra a Austeridade' que pede eleições e o fim da austeridade. EPA/VICKIE FLORES

Milhares de pessoas manifestam-se em Londres este sábado num protesto contra as políticas de austeridade no país que está de saída da União Europeia.

Milhares de manifestantes inspirados pelo movimento francês ‘coletes amarelos’ marcham este sábado em Londres em protesto contra os programas do governo que têm atingido os mais pobres.

O protesto também visa mostrar solidariedade com os ‘coletes amarelos’ em França que realizam hoje o seu nono sábado de manifestações por todo o país contra a austeridade imposta à população. Alguns franceses participam na manifestação em Londres.

Os protestos em França já forçaram o presidente francês, Emmanuel Macron, a reduzir a carga fiscal sobre os pensionistas e a aumentar o salário mínimo.

O Reino Unido está no processo de sair da União Europeia.

Um organizador do protesto ‘coletes amarelos’ em Londres, James Goddard, foi detido este sábado pela polícia britânica antes da manifestação devido a suspeitas de ofensas à ordem pública ocorridas no dia 7 de janeiro junto ao Parlamento. O Facebook já tinha encerrado a conta de Goddard, que é anti-União Europeia.

Com agências

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Theresa May, PM britânica, cumprimenta Mark Rutte, PM holandês. Fotografia: REUTERS/Piroschka van de Wouw

Mais de 250 empresas do Reino Unido contactam Holanda por causa do Brexit

REUTERS/Yves Herman

Comissão Europeia: vistos gold falham na verificação de origem de fundos

4. Peças automóveis

É recorde: Peças para carros valem mais de 11 mil milhões de euros

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Coletes amarelos: Manifestação com milhares de pessoas em Londres