Programa de Estabilidade

Como a economia se vai comportar até 2022?

O ministro das Finanças, Mário Centeno MANUEL DE ALMEIDA/LUSA
O ministro das Finanças, Mário Centeno MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Governo já apresentou Programa de Estabilidade 2018-2022. PIB vai estagnar e exportações cair. Mas a taxa de desemprego também se reduz

O défice era a grande indecisão, mas o governo manteve-se firme e, em 2018, compromete-se a cumprir uma meta de défice de 0,7% do PIB. O valor vem inscrito no cenário macroeconómico do Programa de Estabilidade. Mas há outros números a fixar.

O documento vai ser debatido na Assembleia da República a 24 de abril e o CDS já anunciou que vai apresentar, à semelhança de anos anteriores, um projeto de resolução para que o documento seja rejeitado. Nos anos anteriores, o PS contou com o apoio dos parceiros parlamentares. Depois, o documento é remetido para a Comissão Europeia até ao final do mês.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
António Ramalho (Novo Banco), Luís Pereira Coutinho (Banco Postal), Nuno Amado (BCP) e António Vieira Monteiro (Santander Totta). Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Transferências bancárias imediatas sim, mas com custos

Fotografia: Leonardo Negrão / Global Imagens

Lesados do Banif pedem indemnização de 100 milhões a Portugal e a Bruxelas

As associações representativas dos taxistas marcaram para esta quarta-feira uma manifestação nacional contra a promulgação pelo Presidente da República do diploma que regula as plataformas electrónicas de transporte como a Uber, Cabify, Taxify e Chaffeur Privé. Manifestação de Lisboa.
Táxis junto à rotunda do Marquês de Pombal 
( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Plataformas de transportes ganham pouco com concentração dos taxistas

Outros conteúdos GMG
Como a economia se vai comportar até 2022?