Concurso para portagens na Autoestrada do Marão lançado por 3,2 milhões de euros

A Estradas de Portugal (EP) lançou o concurso público para a instalação do sistema de pagamento de portagens no Nó da Campeã (Vila Real), inserido na Autoestrada do Marão, pelo preço base de 3,2 milhões de euros.

O anúncio do concurso foi publicado hoje em Diário da República (DR) e as candidaturas deverão ser apresentadas num prazo de 40 dias.

O concurso visa a instalação do sistema de pagamento de portagens no Nó da Campeã, concelho de Vila Real, e tem o preço base de 3,2 milhões de euros.

Esta empreitada está inserida na obra de construção da Autoestrada do Marão, entre Amarante e Vila Real, e que inclui um túnel com quase seis quilómetros.

Numa visita à obra em novembro, o presidente da EP, António Ramalho, afirmou que a proposta de portagem para os cerca de 26 quilómetros da Autoestrada do Marão se situa entre o 1,85 e 2,25 euros, um valor que disse ser "substancialmente mais baixo" do previsto inicialmente, que era de três euros.

A abra avança em três empreitadas, nomeadamente a ligação A4 (Amarante) ao Túnel do Marão, Túnel do Marão e Túnel do Marão a Parada de Cunhos (Vila Real).

A construção da autoestrada deverá estar concluída em dezembro, prevendo-se a sua abertura ao tráfego em 2016.

No final da obra, esta autoestrada irá representar um custo total na ordem dos 350 milhões de euros.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de