Conferência da ONU na sede da Google vai ter um português

João Paulo Cunha vai apresentar projeto que a equipa do Inesc Tec está a desenvolver com a Carnegie Mellon University e a startup Incident Aid.

João Paulo Cunha, professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto vai participar na conferência das Nações Unidas que começou esta terça-feira nas instalações da Google para tentar encontrar soluções para pessoas afetadas por conflitos e desastres naturais.

O coordenador do Centro de Engenharia Biomédica do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (Inesc Tec) é assim o único português que vai estar neste evento que reúne quase duas centenas de profissionais de empresas tecnológicas, agências humanitárias, universidades e entidades governamentais.

João Paulo Cunha vai apresentar um dos sistemas que a equipa do Inesc Tec está a desenvolver em conjunto com a Carnegie Mellon University e uma startup chamada Incident Aid.

"Os sistemas que vamos apresentar tratam-se de sensores vestíveis para monitorizar posicionamento no terreno, sinais vitais para obter índices de fadiga, exposição ao calor e níveis de stress, de profissionais de primeira resposta, tais como paramédicos ou bombeiros, integrados com sistemas de comunicações de emergência e de informação de alarmes e gestão de eventos críticos, como situações de catástrofe naturais", explicou o investigador.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de