Alemanha

Confiança do investimento na Alemanha cai para valor negativo em abril

Fotografia: EPA/FOCKE STRANGMANN
Fotografia: EPA/FOCKE STRANGMANN

O índice de confiança do investimento na economia alemã caiu consideravelmente em abril, pela primeira vez em vários meses para valor negativo.

O índice de confiança do investimento na economia alemã caiu consideravelmente em abril, pela primeira vez em vários meses para valor negativo, que reflete pessimismo, foi anunciado esta terça-feira.

O Centro para a Investigação Económica Europeia alemão (ZEW) informou hoje que o índice de confiança cai para -8,2 pontos, menos 13,3 pontos do que em março e menos 26 pontos do que em fevereiro.

O presidente do ZEW, Achim Wambach, sublinhou que a queda da confiança se deve, sobretudo, ao conflito comercial entre os Estados Unidos e a China e os últimos acontecimentos na guerra da Síria.

Também indicou que as consideráveis descidas da produção, das exportações e do comércio a retalho na Alemanha no primeiro trimestre influenciaram negativamente as expectativas.

A avaliação da situação de conjuntura atual na Alemanha também recuou em abril, para 87,9 pontos, menos 2,8 pontos do que em março.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Novo Banco, António Ramalho, conversa com Teresa Leal Coelho (ausente da foto), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, durante a audição na Assembleia da República, Lisboa, 21 de março de 2019.  ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Ramalho: “DG Comp não tem particular simpatia pelos bancos portugueses”

António Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista Montepio Geral

( Gustavo Bom / Global Imagens )

ASF inicia processo de avaliação da idoneidade de Tomás Correia

Rodrigo Costa, CEO da REN Fotografia: MÁRIO CRUZ/LUSA

Rodrigo Costa: “Já pagámos 127,5 milhões” de CESE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Confiança do investimento na Alemanha cai para valor negativo em abril