Alemanha

Confiança do investimento na Alemanha cai para valor negativo em abril

Fotografia: EPA/FOCKE STRANGMANN
Fotografia: EPA/FOCKE STRANGMANN

O índice de confiança do investimento na economia alemã caiu consideravelmente em abril, pela primeira vez em vários meses para valor negativo.

O índice de confiança do investimento na economia alemã caiu consideravelmente em abril, pela primeira vez em vários meses para valor negativo, que reflete pessimismo, foi anunciado esta terça-feira.

O Centro para a Investigação Económica Europeia alemão (ZEW) informou hoje que o índice de confiança cai para -8,2 pontos, menos 13,3 pontos do que em março e menos 26 pontos do que em fevereiro.

O presidente do ZEW, Achim Wambach, sublinhou que a queda da confiança se deve, sobretudo, ao conflito comercial entre os Estados Unidos e a China e os últimos acontecimentos na guerra da Síria.

Também indicou que as consideráveis descidas da produção, das exportações e do comércio a retalho na Alemanha no primeiro trimestre influenciaram negativamente as expectativas.

A avaliação da situação de conjuntura atual na Alemanha também recuou em abril, para 87,9 pontos, menos 2,8 pontos do que em março.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(DR)

CGD ainda é dos bancos com mais crédito concedido para compra de ações

Fotografia: Jorge Amaral/Global Imagens

Um terço das empresas não pagou impostos. Mais de mil pagaram AIMI

(Carlos Santos/Global Imagens)

Sindicato e operadores com acordo que pode terminar conflito no porto de Setúbal

Outros conteúdos GMG
Confiança do investimento na Alemanha cai para valor negativo em abril