CMVM

Conselho de Ministros aprova Gabriela Figueiredo Dias como presidente da CMVM

Fotografia: José Pedro Monteiro
Fotografia: José Pedro Monteiro

Gabriela Dias era vice-presidente da CMVM desde julho de 2015 e foi nomeada este mês vice-presidente do Comité de Corporate Governance da OCDE

O Conselho de Ministros aprovou quinta-feira a nomeação de Gabriela Figueiredo Dias como presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), assim como Margarida de Matos Rosa para a Autoridade da Concorrência.

Na conferência de imprensa do último Conselho de Ministros foi anunciada a aprovação das nomeações públicas para os cargos de presidente, vice-presidente e vogal do Conselho de Administração da CMVM: Gabriela Figueiredo Dias, Filomena Pereira de Oliveira e Rui Correia Pinto, respetivamente.

O Conselho de Ministros deu ainda luz verde à nomeação de Margarida de Matos Rosa para o cargo de presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência.

Segundo o executivo, todas estas nomeações foram atestadas através do parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP) e cumprem o Programa do Governo ao assegurar o princípio da alternância de género.

“Foi ainda nomeado para o cargo de vogal executivo com funções de diretor clínico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra José Martins Nunes, atual presidente do mesmo centro hospitalar”, refere ainda o comunicado.

Gabriela Figueiredo Dias era vice-presidente da CMVM desde julho de 2015, tendo sido nomeada este mês vice-presidente do Comité de Corporate Governance da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) em representação de Portugal.

A advogada e docente universitária Gabriela Figueiredo Dias está na CMVM desde 2007 e desempenhou diversos cargos na entidade.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Conselho de Ministros aprova Gabriela Figueiredo Dias como presidente da CMVM