Coronavírus

Continental em Famalicão fecha a partir de 22 de março

continental-c1e9c6710b0a29bf84de1d0e13a9c920da205000

Fábrica de pneus tem em curso um investimento de 100 milhões, e está a contratar, mas, no imediato, manda para casa os seus 3400 trabalhadores

A fábrica de pneus da Continental em Lousado, Famalicão, está em expansão, tendo em curso um investimento de 100 milhões de euros que deverá estar concluído até ao final de 2021. A garantia foi avançada à agência Lusa por Pedro Carreira, presidente do conselho de administração da empresa, que, na quarta-feira, informou os seus trabalhadores que irá parar grande parte das linhas de produção, a partir de 22 de março, e por um prazo esperado de, pelo menos, duas semanas.

No comunicado interno enviado aos trabalhadores, a administração do grupo, que dá emprego a cerca de 3.400 pessoas em Famalicão, explica que vai acionar os créditos de férias de anos anteriores, débitos de horas extraordinárias existentes, bem como a majoração de férias do ano em curso e as férias do ano em curso. As medidas serão implementadas “por essa ordem”, em função do tempo de paragemque vier a ser necessário. O objetivo é “reduzir potenciais efeitos negativos na remuneração, como o lay off”, sublinha a administração.

As novas medidas abrangem, também, os trabalhadores que até agora estiveram em regime de teletrabalho, que agora vão interromper a laboração.

À agência Lusa, e a propósito do investimento de 100 milhões, Pedro Carreira explicou que a expansão prevê a criação de mais 100 postos de trabalho e o recrutamento já arrancou, de modo a que a integração de todos os novos colaboradores possa ocorrer “até final de 2020”. A expansão visa a produção de pneus para veículos de movimentação de terras e para aplicações portuárias, de jantes superiores a 24 polegadas de diâmetro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Continental em Famalicão fecha a partir de 22 de março