Iniciativa

Continente desafiou escolas a refletir sobre o plástico

Foto: D.R.
Foto: D.R.

Iniciativa visa sensibilizar sobre temas como a alimentação saudável, o desperdício alimentar e o uso de plástico. Participaram 276 escolas.

Plástico, alimentação saudável e desperdício alimentar. Estes foram os temas que a Escola Missão Continente levou aos alunos do 1.º ciclo de norte a sul do país, desafiando-os a refletir sobre os seus comportamentos e hábitos de consumo.

Esta edição contou com a participação de 276 escolas, 1.350 professores e cerca de 24 mil alunos de todos os distritos de Portugal Continental, Madeira e Açores.

Promovido pela Missão Continente, o projeto, que decorreu durante o ano letivo, aposta em atividades didáticas, distribuição de materiais lúdicos, visitas de estudo e desafios para incentivar crianças e professores a pensar sobre a temática.

Houve espaço ainda para dois desafios, o Desafio Turma e o Desafio Escola, onde alunos e professores puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos, com imaginação e criatividade.

O encerramento desta que foi a 3ª edição do programa contou com a presença de 200 alunos do 1.º ciclo das escolas premiadas: Instituto do Juncal, Leiria (Escola Vencedora), e Escola Básica Abadias, Coimbra – Figueira da Foz (Escola Convidada Menção Honrosa).

“Acreditamos na grande importância destas iniciativas não só numa perspetiva de futuro – junto das crianças que daqui a alguns anos serão responsáveis pelos seus próprios comportamentos e hábitos de consumo – como numa perspetiva de presente, dada a reconhecida capacidade de influência dos mais pequenos junto dos seus pais e restante núcleo familiar para a adoção de comportamentos mais sustentáveis”, salientou Tiago Simões, diretor de marketing da Sonae MC, durante a cerimónia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Continente desafiou escolas a refletir sobre o plástico