Economia

Correia de Campos: É preciso arranjar soluções para o país

Correia de Campos
Correia de Campos

O presidente do CES diz que é preciso "puxar pela cabeça" e arranjar soluções para a promoção e desenvolvimento económico do país.

O presidente do Conselho Económico e Social (CES) disse hoje que é preciso “puxar pela cabeça” e arranjar soluções que promovam o desenvolvimento económico do país.

“Temos de pensar em medidas que sejam cooperantes e sair do marasmo. Temos que puxar pela cabeça e arranjar soluções que promovam o desenvolvimento económico do país”, afirmou António Correia de Campos, em Castanheira de Pera.

Este responsável falava durante a sessão de encerramento da iniciativa solidária promovida pela Confagri – UGT, sob o lema “Valorizar o Interior – Promover o Investimento e o Emprego”.

“Porque é que não há de haver diferenciação positiva em relação ao interior? Porque é que não há centros de formação profissional fortes nestas regiões mais deprimidas?”, questionou.

Correia de Campos disse que as parcerias com universidades e institutos politécnicos são essenciais para estas regiões e sublinhou a necessidade de se aprender com os erros do passado.

“É preciso aprender com os maus exemplos e com aquilo que se passou”, concluiu.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

INE confirma défice de 3% em 2017. CGD entra mesmo.

Lucília Gao com Joana Marques Vidal no dia da sua tomada de posse como diretora do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa © DR-Ministério Público

Lucília Gago é a nova PGR. Tudo o que precisa de saber

No final de 2019 Estado terá mais 11 400 novos funcionários

Outros conteúdos GMG
Correia de Campos: É preciso arranjar soluções para o país