OE 2016

Costa: Governo está responsavelmente atento à agitação dos mercados

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o Governo português está responsavelmente atento aos mercados europeus.

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o Governo português está responsavelmente atento aos mercados europeus, que considerou estarem “particularmente agitados”, mas não por razões nacionais.

“Ninguém ignora que ao longo da última semana os mercados europeus têm andado particularmente agitados, segundo as melhores análises, fruto sobretudo de preocupações com o sistema financeiro de vários países europeus, e que isso naturalmente coloca pressão sobre economias mais frágeis, como é o caso da economia portuguesa”, declarou António Costa, durante o debate quinzenal, no parlamento.

O primeiro-ministro, que falava em resposta ao presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acrescentou: “Por isso, responsavelmente estamos atentos. Tal como dissemos às instituições europeias, nós tudo faremos nesta execução [orçamental] para prevenir riscos e reforçar a confiança, porque a confiança é um capital fundamental”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Economia portuguesa afunda 16,3% entre abril e junho

Visitantes na Festa do Avante.

Avante!: PCP reduz lotação a um terço, só vão entrar até 33 mil pessoas por dia

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

Mais 235 infetados e duas mortes por covid-19 em Portugal. Números baixam

Costa: Governo está responsavelmente atento à agitação dos mercados