OE 2016

Costa: Governo está responsavelmente atento à agitação dos mercados

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o Governo português está responsavelmente atento aos mercados europeus.

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o Governo português está responsavelmente atento aos mercados europeus, que considerou estarem “particularmente agitados”, mas não por razões nacionais.

“Ninguém ignora que ao longo da última semana os mercados europeus têm andado particularmente agitados, segundo as melhores análises, fruto sobretudo de preocupações com o sistema financeiro de vários países europeus, e que isso naturalmente coloca pressão sobre economias mais frágeis, como é o caso da economia portuguesa”, declarou António Costa, durante o debate quinzenal, no parlamento.

O primeiro-ministro, que falava em resposta ao presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acrescentou: “Por isso, responsavelmente estamos atentos. Tal como dissemos às instituições europeias, nós tudo faremos nesta execução [orçamental] para prevenir riscos e reforçar a confiança, porque a confiança é um capital fundamental”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Costa: Governo está responsavelmente atento à agitação dos mercados