Arrendamento Acessível

Costa promete linha para converter AL em arrendamento para jovens

Foto: Fábio Poço/Global Imagens)
Foto: Fábio Poço/Global Imagens)

Primeiro-ministro anunciou ainda um programa de apoio ao emprego com medidas específicas para os desempregados jovens.

O primeiro-ministro prometeu uma linha específica para reconverter imóveis de Alojamento Local para rendas acessíveis para os jovens e um programa específico para combater o desemprego dos mais novos.

“Vamos ter uma linha direcionada especificamente à reconversão de habitações afetas a Alojamento Local (AL) para arrendamento acessível de longa duração de forma a aumentar o número de fogos disponíveis no mercado de arrendamento de forma a tornar a habitação mais acessível e melhores condições para a autonomia jovem”, prometeu António Costa na resposta à deputada do PS Joana Sá Pereira, durante o debate quinzenal.

“É este esforço que temos desde já na fase da estabilização”, afirmou o chefe do Governo numa referência ao programa pós-crise pandémica que será aprovado amanhã em Conselho de Ministros.

Mas o primeiro-ministro prometeu também apoios específicos para o emprego. “Nos programas de apoio ao emprego haverá medidas específicas para o combate ao desemprego juvenil e em particular ao dos jovens qualificados”, indicou António Costa sublinhando que “os jovens são essenciais na recuperação da economia”.

De acordo com a estimativa do Instituto Nacional de Estatística, a taxa de desemprego jovem terá ficado acima dos 20% em abril, sendo o grupo etário mais castigado com a crise pandémica.

Notícia atualizada às 16h26

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paschal Donohoe

Sucessor de Centeno: Irlandês Donohoe surpreende e bate espanhola Calviño

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Défice de 2020 vai ser revisto para 7%. Agrava previsão em 0,7 pontos

Comissário Europeu Valdis Dombrovskis. Foto: STEPHANIE LECOCQ / POOL / AFP)

Bruxelas acredita que apoio a empresas saudáveis estará disponível já este ano

Costa promete linha para converter AL em arrendamento para jovens