Governo

Costa quer entregar programa do seu executivo no parlamento já no sábado

António Costa, primeiro-ministro. ( Pedro Granadeiro / Global Imagens )
António Costa, primeiro-ministro. ( Pedro Granadeiro / Global Imagens )

Programa será aprovado no primeiro Conselho de Ministros, que terá lugar poucas horas depois de o Presidente da República dar posse ao executivo.

O secretário-geral do PS anunciou hoje que está preparado para entregar no sábado, no parlamento, o programa do XXII Governo Constitucional, o que permite agendar o seu debate em plenário para 30 e 31 de outubro.

Este calendário foi transmitido por António Costa no final de uma reunião de uma hora do Grupo Parlamentar do PS, durante a qual foram confirmadas as decisões de candidatar Ferro Rodrigues à presidência da Assembleia da República, de Edite Estrela para “vice” do parlamento e de Ana Catarina Mendes para a liderança da bancada socialista.

O programa do XXII Governo Constitucional será aprovado no sábado, no primeiro Conselho de Ministros, que terá lugar poucas horas depois de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dar posse ao segundo executivo liderado por António Costa.

Aprovado o programa de Governo em Conselho de Ministros, o documento será imediatamente enviado por via eletrónica para a Assembleia da República.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens )

Vendas de carros descem 71,6% em maio

O primeiro-ministro, António Costa. Fotografia: António Cotrim/Lusa

PIB pode registar quebra entre 9% a 15% em 2020

Lisboa, 25/05/2016 - Aspecto do Palco Mundo, durante uma reportagem do Diário de Notícias sobre o que acontece nos dias em que no Festival Rock in Rio não há concertos.

( Gustavo Bom / Global Imagens )

APSTE: Setor dos eventos com prejuízos de 20 milhões no segundo trimestre

Costa quer entregar programa do seu executivo no parlamento já no sábado