davos

Temer diz que o Brasil está de volta e convida investidores internacionais

Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann ,
Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann ,

Temer disse que não há alternativas às reformas e a redução da burocracia para facilitar as importações e exportações é um processo que está em curso.

O Presidente do Brasil, Michel Temer, garantiu esta quarta-feira que o Brasil está de volta aos palcos do investimento internacional, prometeu manter o ímpeto reformista, nomeadamente na segurança social, e assegurou que os investidores “não se vão arrepender”.

Num discurso de quase 15 minutos feitos na reunião deste ano do Fórum Económico Mundial, que decorre esta semana em Davos, na Suíça, o presidente brasileiro elencou as reformas e passou uma imagem moderna e atrativa do país, lembrando que a maior economia da América Latina já superou a recessão e está no caminho do crescimento.

“O Brasil saiu mais forte da crise e regressou ao caminho do desenvolvimento. O Brasil está de volta e convidamos todos a fazerem parte deste momento da nossa história. Invistam no Brasil, não se arrependerão”, assegurou o chefe de Estado.

Na intervenção, Temer disse que não há alternativas às reformas e que a redução da burocracia para facilitar as importações e as exportações é um processo que está em curso.

O Presidente salientou que o âmbito das reformas em curso é o maior de que há memória no país e que, também por isso, a inflação e as taxas de juro estão a descer, o que oferece um “enorme conjunto de oportunidades de investimento”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
António Costa, primeiro-ministro português, em Bruxelas. EPA/CHRISTIAN HARTMANN / POOL

O que já se sabe que aí vem no Orçamento para 2020

A coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Os 0,3% que acabaram com a paz entre função pública e governo

Marcelo Rebelo de Sousa, Christine Lagarde e Mário Centeno. Fotografia: MIGUEL FIGUEIREDO LOPES/LUSA

Centeno responde a Marcelo com descida mais rápida da dívida

Outros conteúdos GMG
Temer diz que o Brasil está de volta e convida investidores internacionais