Automóvel

Salão de Genebra cancelado por causa do coronavírus

geneve-920x420-feabb776284b7e5c6b3a6bf060ddfc2524ffac9a

Organizadores do Salão de Genebra anunciaram o cancelamento do evento que estava agendado para o período de 5 a 15 de março.

Os organizadores do Salão de Genebra anunciaram o cancelamento do evento que estava agendado para o período de 5 a 15 de março (com dois dias de imprensa a 3 e 4). A decisão foi tomada na sequência da proibição imposta pelo Governo local de eventos que promovam a concentração de mais de 1000 pessoas no mesmo espaço.

Ao longo dos últimos dias, com a expansão do surto de COVID-19 pela Europa, muitas vozes começaram a questionar-se sobre os riscos de organizar o Salão de Genebra, com a Organisation Internationale des Constructeurs d’Automobiles, entidade que organiza aquele evento a decidir agora o seu cancelamento a escassos dias da abertura depois de o Governo da Suíça ter proibido eventos com mais de 1000 pessoas até 15 de março.

“Lamentamos esta situação, mas a saúde de todos os integrantes e visitantes, é a nossa prioridade absoluta, bem como a dos nossos expositores. Trata-se de um caso de força maior e é um duro muito duro para os expositores que tinham feito grandes investimentos na sua presença em Genebra”, referiu Maurice Turrettini, Presidente do Conselho da Fundação, que descartou a hipótese de remarcar o evento para uma data posterior ainda em 2020.

Ler mais em www.motor24.pt

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Salão de Genebra cancelado por causa do coronavírus