portagens

Baixar portagens das SCUT é bom negócio para o Estado

Estudo encomendado pelo anterior governo defende que baixar preço de antigas SCUT aumentará a receitas com portagens.

Baixar o preço das antigas SCUT vai aumentar as receitas das portagens, garante um estudo concluído durante o governo PSD-CDS. As conclusões das contas encomendadas e apresentadas durante o antigo governo de Passos Coelho foram analisadas pela TSF nunca foram conhecidas nem avançara, e surgem agora, numa altura em que o atual governo anunciou os planos de descer o preço de algumas portagens em SCUT, no interior e na Via do Infante, no Algarve, durante este verão.

Ainda de acordo com as contas do relatório, as estimativas resultantes da baixa do preço em sete SCUT aponta para ganhos na ordem dos 22 milhões de euros. O cenário mais favorável, escreve a TSF, “aponta para uma descida de 15% nas portagens”.

O ministério do Planeamento e Infraestruturas explicou à TSF que conhecia a conclusão da descida dos preços e que o estudo terá sido tido em conta na decisão de baixar o preço das portagens este verão, ainda sem data ou valor conhecidos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
TimVieira_1-1024x683

“Fui quem mais investiu e mais perdeu no Shark Tank. E também quem ganhou mais”

João Lourenço, Presidente de Angola. Fotografia: ESTELA SILVA/LUSA

Dívida externa angolana financiou “enriquecimento ilícito de uma elite”

Lisboa, 12/06/2019 - Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, fotografada esta tarde nos estúdios da TSF, durante uma entrevista 'A Vida do Dinheiro'  TSF/Dinheiro Vivo.
( Gustavo Bom / Global Imagens )

Mariana Vieira da Silva: Repetir a geringonça “é possível e desejável”

Outros conteúdos GMG
Baixar portagens das SCUT é bom negócio para o Estado