aviação

Dois em cada três portugueses compram viagens de avião online

Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens
Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Europeus utilizam mais a net para reservar viagens de avião do que alojamentos. Portugal não é excepção: apenas 20% reservam dormidas online

Os europeus estão cada vez mais rendidos às reservas online e, se metade reservam as suas acomodações pela internet, dois terços já estão a comprar os bilhetes de avião pelo computador.

Em Portugal, mostram dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat, apenas 20,2% estão a reservar hotéis e alojamentos com recurso à Internet, mas quando se trata de passagens aéreas, os portugueses repetem os números da União Europeia: 64,8% adquire o bilhete online.

De forma geral, nos Estados membros, as reservas online são mais utilizadas para bilhetes de avião do que as reservas de alojamento, com excepção para a Eslováquia, onde 29% dos residentes utiliza a net para o alojamento, e 26,6% para o avião.

A Finlândia é o país com melhores resultados para as reservas online: 90,2% e 64,5% se se tratar de aviação ou alojamento, respetivamente. De resto, na Holanda, Irlanda e Luxemburgo este recurso também é utilizado acima da média.

Apesar da menor utilização da internet para a marcação de alojamentos, o Eurostat estima que no ano passado 95% dos estabelecimentos de alojamento da UE já tivessem um website, o que compara com o universo geral das empresas, onde apenas 75% cumpre este requisito.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Dois em cada três portugueses compram viagens de avião online