Imobiliário

Dono da Comporta compra 30% da gestora de imobiliário Insula Capital

Fotografia: Bruno Simões Castanheira / Global Imagens
Fotografia: Bruno Simões Castanheira / Global Imagens

O investidor suíço Claude Berda adquiriu a participação da Fibeira na Insula Capital.

Os investimentos de Claude Berda em Portugal não param de aumentar. O milionário suíço anunciou esta segunda-feira a compra de 30% do capital e dos direitos de voto da Insula Capital, uma sociedade que gere fundos de investimento imobiliário, e que detém uma carteira de ativos sob gestão de 120 milhões de euros.

A participação era detida pela Fibeira e foi adquirida através da PNI Portugal. A acionista maioritária da Insula Capital continua a ser Florence Ricou, com 69,89% do capital.

Da carteira da Insula fazem parte três Organismos de Investimento Coletivo (OIC): o Capital Real I e o Foz do Tejo, propriedade da Vanguard, também ela detida por Claude Berda. Ambos são fundos de investimento imobiliário fechados. A Insula gere ainda a Mexto Property Investment I, uma sociedade de investimento imobiliário de capital fixo.

Citada na nota enviada à imprensa, Florence Ricou destaca que “atualmente a Insula Capital tem ativos sob gestão a rondar os 120 milhões de euros”, mas prevê aumentar essa carteira “significativamente nos próximos dois anos, beneficiando precisamente da solidez da nova estrutura de capital da empresa”.

Claude Berda é o proprietário da Vanguard Properties, que no ano passado adquiriu, juntamente com a Amorim Luxury, de Paula Amorim, os ativos imobiliários da Herdade da Comporta. O investidor detém ainda projetos em Lisboa, Oeiras e Algarve.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Dono da Comporta compra 30% da gestora de imobiliário Insula Capital