Economia

Durão Barroso distinguido pela defesa dos ideais europeus

Durão Barroso
Durão Barroso

O ex-presidente da Comissão Europeia foi premiado na categoria "Responsability in Communication", juntando-se a nomes como Ban Ki-moon ou Mário Draghi

Durão Barroso foi distinguido esta sexta-feira, em Berlim, com um “Signs Award” pelo seu contributo para a construção europeia e pela defesa considerada “incansável” dos ideais europeus.

O ex-presidente da Comissão Europeia foi premiado na categoria “Responsability in Communication” (Responsabilidade na Comunicação, em português), juntando-se a personalidades como Ban Ki-moon, antigo secretário-geral da ONU, ou Mário Draghi, presidente do Banco Central Europeu, vencedores em edições passadas.

“O português é impressionantemente a favor da ideia europeia”, refere o júri, que destaca as “realizações e missões de paz internacionais” de Durão Barroso, descrevendo-o como um “europeu credível” numa altura em que a Europa precisa de apoios fortes para fazer face ao Brexit e ao fortalecimento de partidos populistas de direita e esquerda.

O evento, este ano, é dedicado à discussão sobre o futuro da Europa. Foi também sobre assuntos europeus e internacionais que Durão Barroso falou com a chanceler alemã Angela Merkel.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Durão Barroso distinguido pela defesa dos ideais europeus