Energia

EDP alia-se à MediaMarkt Iberia para vender mais energia em Espanha

Vera Pinto Pereira, Executive Board Member na EDP Energias de Portugal SA e CEO EDP Comercial, (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)
Vera Pinto Pereira, Executive Board Member na EDP Energias de Portugal SA e CEO EDP Comercial, (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Para a CEO da EDP Comercial, Vera Pinto Pereira, este acordo vai permitir à elétrica portuguesa "ser a energia de mais pessoas em Espanha".

Em comunicado, a EDP fez saber que chegou a acordo com a MediaMarkt Iberia para vender eletricidade, gás e serviços adicionais ligados à energia nas lojas da cadeia de retalho eletrónico de consumo e também no portal online da marca.

Para a CEO da EDP Comercial, Vera Pinto Pereira, este acordo permite uma “aliança estratégica” que vai permitir à elétrica portuguesa “ser a energia de mais pessoas em Espanha”.

Em Portugal a EDP detém cerca de 80% da quota de mercado, pretendendo agora aumentar a sua faturação por via da venda de serviços adicionais, como os novos packs Living.

Em Espanha, a oferta comercial da EDP passa pelo tarifário Máxima Poupança 24 horas, que representa um desconto de 20% no termo fixo da fatura de gás e de 7% no consumo de eletricidade (100% renovável). Este tarifário está disponível em 50 lojas e soma já 2000 novos contratos nos primeiros dias de comercialização.

Nos próximos meses será possível contratar a mesma oferta nas restantes 38 lojas da cadeia de retalho eletrónico em Espanha. Ao contratar um plano de energia da EDP, os clientes espanhóis ganham um cartão de compras até 100 euros na MediaMarkt. De acordo com fonte oficial da EDP, esta oferta só estará disponível em Espanha e não em Portugal. No mercado vizinho, a EDP foi a primeira comercializadora a lançar uma oferta duas – de luz e gás – e a oferecer o primeiro serviço de manutenção de equipamentos Funciona.

Vera Pinto pereira, CEO da EDP Comercial, e Alejandro Codina, Chief Service Officer da MediaMarkt Iberia Foto: Daniel Mora.

Vera Pinto pereira, CEO da EDP Comercial, e Alejandro Codina, Chief Service Officer da MediaMarkt Iberia
Foto: Daniel Mora.

Nas palavras do Chief Service Officer’ da MediaMarkt Iberia, Alejandro Codina, o objetivo passa por “ajudar a consolidar a importância da EDP no mercado energético espanhol” mas também dar mais um passo na estratégia de serviços e soluções personalizadas da MediaMarkt e completar a sua oferta de serviços para o lar (fibra, telecomunicações e energia).

Além disso, está em andamento um projeto para instalar pontos de carregamento de veículos elétricos nas lojas e outras instalações da MediaMarkt. Em Espanha a EDP tem mais de 100 pontos de carregamentos de veículos elétricos em espaços públicos.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS. Fotografia:  Pedro Rocha / Global Imagens

PS quer acabar com vistos gold em Lisboa e no Porto

O ministro das Finanças, Mario Centeno. Fotografia ANDRÉ KOSTERS/LUSA

Finanças. Défice foi de 599 milhões de euros em 2019

João Paulo Correia, deputado do PS. MÁRIO CRUZ/LUSA

PS avança com aumento extra das pensões mas a partir de agosto

EDP alia-se à MediaMarkt Iberia para vender mais energia em Espanha