Coronavírus

EDP dá 20% de desconto na fatura da luz aos médicos e enfermeiros

EDP

Medida vai estar em vigor durante os meses de abril e maio e estende-se a instituições de cuidados continuados integrados e a estruturas residenciais de apoio na área da deficiência, infância e comunidade

A EDP Comercial anunciou que está a preparar um pacote de ofertas para reforçar o apoio aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Médicos, enfermeiros e técnicos do SNS vão beneficiar de um desconto de 20% na sua fatura de eletricidade de abril e maio.

“Com esta medida, pretende-se reconhecer e apoiar os profissionais de saúde que estão envolvidos na prevenção e tratamento da Covid-19, bem como as respetivas famílias. Estima-se que esta ação possa beneficiar 50 mil profissionais de saúde que são clientes da EDP Comercial”, refere a empresa em comunicado.

Um desconto que vai ser alargado, também, às unidades de cuidados continuados integrados e a estruturas residenciais de apoio na área da deficiência, infância e comunidade. Estima a EDP que esta ação poderá beneficiar cerca de 500 instituições. As candidaturas a este apoio deverão ser realizadas através do site www.edp.pt.

“A EDP Comercial reforça assim o apoio prestado aos seus clientes no atual contexto de pandemia, depois de já ter anunciado a suspensão de cortes de energia e a possibilidade de flexibilizar pagamentos até seis meses sem juros aos clientes em maiores dificuldades. São iniciativas que se juntam à decisão de fornecer energia gratuita aos hotéis que sejam requisitados para prestar apoio a hospitais na atual fase de pandemia, serviço esse que será garantido enquanto se mantiver o período de requisição”, pode ler-se, ainda, no comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa. JOÃO RELVAS/POOL/LUSA

Centros comerciais e Lojas do Cidadão em Lisboa encerrados até 04 de junho

Fotografia: D.R.

Teletrabalho continua obrigatório para grupos de risco e pais sem escola

Movimento de utentes numa estação do Metropolitano de Lisboa, durante a pandemia da covid-19, em Lisboa, 19 de maio de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

AML quer mais oferta de transportes e reforço da higienização

EDP dá 20% de desconto na fatura da luz aos médicos e enfermeiros