Energia

EDP Renováveis vai fornecer 80 MW de energia eólica à Salesforce

Manso Neto, CEO da EDP Renováveis
Manso Neto, CEO da EDP Renováveis

Prevê-se que o projeto esteja completamente operacional em finais de 2019.

A EDP Renováveis anunciou esta quinta-feira que, através da sua filial integralmente detida, a EDP Renewables North America, assinou um contrato de compra e venda de energia elétrica (PPA, na sigla em inglês) de 80 MW a 15 anos com a Salesforce para vender a energia produzida no parque eólico Bright Stalk em McLean County, no estado de Illinois. Em comunicado, a aempresa refere ainda que este contrato faz parte do anúncio de 405 MW feito pela EDP Renováveis a 3 de julho.

“O parque eólico Bright Stalk, de 205 MW, irá produzir eletricidade limpa suficiente para mais de 71 mil agregados domésticos médios no Illinois por ano. O parque eólico irá também gerar centenas de empregos durante as obras de construção, cujo início está previsto para o próximo ano, e vários postos de trabalho permanentes durante a vida útil do projeto. Prevê-se que o projeto esteja completamente operacional em finais de 2019. O parque eólico Bright Stalk irá, em breve, ser o terceiro parque eólico operacional da EDP Renováveis em McLean County”, refere o comunicado da empresa.

Do lado da Salesforce, Patrick Flynn, vice-presidente de sustentabilidade da empresa, garante: “Estamos empenhados em fazer o que nos compete para estarmos à altura do desafio das alterações climáticas – o desafio maior, mais importante e mais complexo que a humanidade já enfrentou”. E acrescenta: “Este contrato é um enorme passo em frente em direção ao nosso objetivo de usarmos 100% energia renovável nas nossas operações até 2022 e estamos entusiasmados por trabalhar com a EDP Renováveis nesta iniciativa urgente”.

Por seu lado, João Manso Neto, CEO da EDP Renováveis diz que a empresa “tem o orgulho de se associar à Salesforce para ajudá-la a honrar o seu compromisso notável de usar exclusivamente fontes de energia renovável nas suas operações”. “Este contrato é um marco assinalável para a EDP Renováveis e abre as portas à nossa empresa para expandir a sua presença na qualidade de líder do sector eólico no estado do Illinois”, sublinha.

A EDP Renováveis é o quarto maior produtor mundial de energia eólica e está presente em 13 mercados (Bélgica, Brasil, Canadá, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos).

Sediada em Houston, no Texas, a EDP Renewables North America tem 45 parques eólicos, cinco parques solares e 13 escritórios regionais e de desenvolvimento na América do Norte. Já desenvolveu mais de 6.200 MW e opera mais de 5.600 MW em projetos de energia renovável.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Arquivo/ Global Imagens

Transações de casas caíram 35,25% em abril. Preços começam a abrandar

(JOSÉ COELHO/LUSA)

Cadeias de retalho contra desfasamento de horários. Aguardam publicação da lei

hipermercadocontinente-10-512c7deb70a7ca55484e2abb8c98e447c8dae639

Banco de Horas.Depois do não adiamento, Continente e Fnac avançam para referendo

EDP Renováveis vai fornecer 80 MW de energia eólica à Salesforce