Efacec desafia 150 alunos para encontrar novos talento para a empresa

A iniciativa é dirigida a alunos do ensino superior das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Estágios curriculares e de verão, teses de Mestrado e o Programa de Trainees da Efacec, e ainda a oportunidade única de assistir aos bastidores de uma corrida de Fórmula E. Estas são as principais oportunidades da nova campanha “Fórmula Efacec”, dirigida a alunos do ensino superior e recém-graduados (licenciatura e mestrado), das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

De acordo com a empresa, este é novo passo na estratégia de Employer Branding, que pretende encontrar novas soluções para o futuro da engenharia, da energia e da mobilidade. A iniciativa conta com diferentes fases de seleção e uma grande final, em abril, num hackathon que reunirá mais de 150 jovens, em Lisboa. Os vencedores vão acompanhar a equipa DS TECHEETAH Formula E, apoiada pela Efacec.

Dar a conhecer a cultura e os valores da empresa e identificar novos talentos para as diferentes áreas de negócio são outros dos objetivos da Efacec. A campanha decorrerá em três fases: candidaturas online, uma “Speed Interview” e um “Hackathon”.

As candidaturas online, abertas até 11 de abril, podem ser feitas através do site da iniciativa, em https://formulaefacec.com. Após uma análise curricular, os melhores candidatos serão contactados para uma entrevista telefónica, intitulada “Speed Interview”, de onde sairão os 150 finalistas que vão ser colocados à prova na fase final, no dia 18 de abril, em Lisboa, informou a empresa em comunicado.

A prova final será disputada no “Fórmula Efacec Hackathon”. Durante um dia os candidatos vão interagir com colaboradores da Efacec, avaliadores e mentores da Efacec e das melhores universidades portugueses que os ajudarão a responder a um conjunto diversificado de desafios nas áreas-chave de atuação da empresa: Energia, Mobilidade e Ambiente. Os jovens terão ainda oportunidade de conhecer o carro de 2.ª geração de Fórmula E da DS TECHEETAH, que virá a Portugal exclusivamente para este evento, e de interagir com André Lotterer, piloto da DS TECHEETAH Formula E Team. Os cinco melhores candidatos serão premiados com a ida a uma corrida de Fórmula E ao longo da temporada 5 da competição.

Após a inscrição online a na “Fórmula Efacec”, os candidatos terão uma oportunidade adicional, para além das três fases descritas acima, de ganharem uma ida a uma corrida de Fórmula E. A competição nas redes sociais, intitulada “Growth Hacking”, vai apelar à criatividade dos candidatos e à sua capacidade para gerar engagement nas redes.

Poderão submeter um vídeo, obrigatoriamente gravado em dupla, que será colocado online na página de Facebook da iniciativa e partilhado nos seus perfis pessoais. Os candidatos com o vídeo que tiver mais “likes” serão premiados com uma viagem a uma corrida de Fórmula E.

O primeiro “Growth Hacking” terá lugar de 25 de março a 11 abril, havendo uma segunda ronda de 6 a 20 de maio. Em cada uma destas rondas serão designados dois vencedores, num total de quatro, que assistirão a uma prova de Fórmula E.

A iniciativa “Fórmula Efacec” materializa o novo reposicionamento da Efacec, ancorado na inovação, na tecnologia e na proximidade, e o seu propósito de criar um futuro mais inteligente para uma vida melhor. Esta nova abordagem reafirma a Efacec como empregadora de referência ao mesmo tempo que se apresenta como uma empresa criadora de novas oportunidades para que talentos de diferentes áreas de formação, e não só de engenharia, desenvolvam uma carreira profissional estimulante num ambiente marcado por inovação, conhecimento e criatividade.

A ligação às universidades e a centros de investigação e excelência constitui um fator diferenciador da atuação da Efacec enquanto empresa de referência na área da tecnologia e inovação. Destaca-se a relação com a Porto Business School, parceira exclusiva da Escola de Gestão da Mast3r Academia Efacec; o INESC TEC, entidade parceira em atividades de investigação científica, desenvolvimento tecnológico e transferência de tecnologia, cuja ligação foi recentemente prolongada por mais 25 anos; e a FEUP, entidade que conta com o apoio da Efacec no financiamento de doutoramentos e programas de investigação.

Ao longo de 2018 a Efacec intensificou a sua estratégia dirigida às pessoas e ao talento com iniciativas que visam o reforço das nossas equipas com novos conhecimentos, novas competências e novo talento visando o futuro: lançamento do programa “700 Recruta +”, relançamento da escola de formação interna Mast3r Academia Efacec e o programa “Tech Trainees Efacec, dirigido a recém-graduados em Engenharia.

Para Sandra Pombo, Diretora Global de Marca e Comunicação da Efacec, “a iniciativa “Fórmula Efacec” vai mais além do que uma simples ação com universidades. É uma oportunidade de excelência para dar a conhecer a verdadeira Efacec, uma empresa moderna, que inova e desenvolve produtos e soluções que contribuem para a sustentabilidade do planeta, que são usadas por empresas sofisticadas e que agilizam o dia-a-dia de pessoas espalhadas pelo mundo.

Este ecossistema de inovação e de tecnologia é uma característica diferenciadora da Efacec que queremos potenciar, atraindo os melhores talentos das universidades para reforçar as nossas equipas com criatividade e pensamento disruptivo”.

Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance). A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de