Embaixada alemã diz que não censurou vídeo de Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa

O vídeo promovido por Marcelo Rebelo de Sousa para mostrar Portugal aos alemães continua a gerar polémica. Desta vez, é a Embaixada da Alemanha em Portugal a refutar qualquer tipo de censura sobre o documento.

Veja aqui o vídeo

Em comunicado, a Embaixada alemã refere que “face às informações que têm circulado em diversos meios de comunicação social acerca de alegadas tentativas da Embaixada da Alemanha em Lisboa ou de outras entidades alemãs, de impedir a transmissão de um vídeo, não houve, relativamente a esta matéria, quaisquer contactos entre o professor Rebelo de Sousa e a Embaixada, muito menos entre ele e o Embaixador”.

Os alemães adiantam ainda que “foi apenas no momento da sua transmissão que colaboradores da Embaixada tomaram conhecimento de partes do vídeo mostrado na noite de domingo, dia 11 de novembro, na televisão portuguesa”, frisando que “nem antes nem após esta transmissão houve quaisquer contactos com o Embaixador, nem com outros colaboradores competentes da Embaixada, em que este vídeo tenha tido algum papel”.

O mesmo comunicado, assinado pela chefe da secção de imprensa e cultura da Embaixada da Alemanha, Annette Ludwig, reitera que a transmissão “não pode ter sido ‘impedida’ pela Embaixada”, lembrando que “todos os órgãos oficiais alemães defendem a liberdade de opinião e de informação”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Patrick Drahi, fundador da Altice

Altice. Dona da PT confirma conversações para compra da TVI

Tesouro italiano coloca milhões a taxas de juros mínimas

Governo italiano aprova resgate de dois bancos à beira da falência

António Serrano, nos estúdios da TSF. Professor catedrático e político português, foi Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XVIII Governo Constitucional de Portugal.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

António Serrano: “É preciso um choque de gestão no território florestal”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Embaixada alemã diz que não censurou vídeo de Marcelo