estacionamento

EMEL inaugura 145 lugares de estacionamento em São Domingos de Benfica

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A EMEL inaugura um parque de estacionamento com 145 lugares na freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa.

A EMEL inaugura esta terça-feira, 24, um parque de estacionamento com 145 lugares na freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, que terá uma tarifa máxima diária de dois euros e será gratuito para moradores com dístico.

Num comunicado divulgado pela Câmara de Lisboa, pode ler-se que o novo parque está localizado na Rua João de Freitas Branco e será mais uma alternativa de estacionamento para quem reside ou trabalha na freguesia, sendo que os moradores que tenham o dístico de residente podem estacionar de forma gratuita, enquanto os visitantes têm uma tarifa máxima de dois euros.

De acordo com a Câmara Municipal de Lisboa, além da gestão dos lugares existentes na via pública, a EMEL — Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa criou um total de 370 novos lugares de estacionamento naquela freguesia, que envolveram um investimento de 450.000 euros.

Entre os novos espaços encontram-se o parque das Torres de Lisboa (80 lugares), o reordenamento da Rua Padre Francisco Alvares (72 lugares) e o do Impasse da Rua Sousa Freire (73 lugares), que antecederam a intervenção da Rua João de Freitas Branco.

Segundo a autarquia, todas as intervenções na freguesia de São Domingos de Benfica enquadram-se no objetivo da EMEL de aumentar a oferta de estacionamento na cidade de Lisboa para os residentes.

Ainda de acordo com Câmara lisboeta, está também em curso um outro projeto de construção de parques dissuasores, prevendo a disponibilização de mais cinco mil lugares para quem entra em Lisboa vindo dos concelhos limítrofes, destinando a incentivar a utilização dos transportes coletivos no interior da cidade.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Joao Silva/ Global Imagens)

Preço das casas aumentou 1,7% em novembro

Kristalina Georgieva, diretora-geral do FMI. Fotografia: EPA/MICHAEL REYNOLDS

FMI corta crescimento dos maiores parceiros de Portugal: Espanha e Alemanha

Isabel dos Santos  EPA/TIAGO PETINGA

Isabel dos Santos: Angola escolheu um caminho em que “todos vão ficar a perder”

EMEL inaugura 145 lugares de estacionamento em São Domingos de Benfica