Emigração

Emigração de portugueses para a Noruega cresceu 20% em 2018

Fotografia: REUTERS/Ints Kalnins
Fotografia: REUTERS/Ints Kalnins

A emigração portuguesa para a Noruega é um "fenómeno recente".

O número de portugueses que em 2018 emigraram para a Noruega cresceu 20% face ao ano anterior, chegando aos 450, indicou hoje o instituto norueguês de estatísticas.

A emigração portuguesa para a Noruega é um “fenómeno recente”, segundo aquele instituto, com um pico em 2012, e na sequência de um crescimento acelerado desde 2010.

A emigração portuguesa para a Noruega continua, porém, a representar uma fração muito pequena da imigração naquele país nórdico (1%).

As autoridades norueguesas contabilizaram um total de 44.408 entradas de estrangeiros no país em 2018, constituindo as entradas de portugueses apenas 1% da imigração registada.

Desde 2014, porém, verificava-se uma tendência de queda de entrada de portugueses na Noruega, que o número do ano passado veio contrariar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruxelas agrava projeção de contração em Portugal para 9,8%

Comissão Europeia, Bruxelas (REUTERS)

Bruxelas revê estimativas. Economia da zona euro deverá recuar 8,7% em 2020

Mário Centeno


TIAGO PETINGA/LUSA

Centeno defende repensar das regras da dívida e do défice na UE

Emigração de portugueses para a Noruega cresceu 20% em 2018