Empresas promovem Portugal como destino de investimento estrangeiro

Fundadores do 'Like Portugal'
vídeo Portugal the Place to Grow, o projecto 'Like Portugal' foi consolidado no Like Portugal Business Club, uma plataforma empresarial promotora de informação/divulgação e partilha de testemunhos positivos sobre Portugal."> Fundadores do 'Like Portugal'

Comunicar e promover Portugal como país para investir. Este é um dos principais objetivos do projecto 'Like Portugal'. Cerca de um ano depois do lançamento do vídeo Portugal the Place to Grow, o projecto 'Like Portugal' foi consolidado no Like Portugal Business Club, uma plataforma empresarial promotora de informação/divulgação e partilha de testemunhos positivos sobre Portugal.

O site ‘Like Portugal’ conta com informação, em inglês, sobre diversos factos, estudos, dados oficiais do país, com testemunhos de empresários e casos de sucesso em vários sectores dinâmicos e estratégicos para Portugal.

“Este site é único em Portugal. Não pretendemos competir com ninguém, antes pelo contrário. Temos como objetivo ser um agregador sobre informação do país que ajude a captar o interesse de investidores estrangeiros. Vamos contar com o apoio do AICEP além das empresas”, afirmou Andreia Madeira, diretora executiva do Like Portugal Business Club e também diretora de comunicação do BBVA Portugal.

O projecto, que vai ser transformado numa organização sem fins lucrativos, irá organizar o seu primeiro encontro de investidores em Setembro.

“Vamos organizar ‘investment meetings days’ e trazer investidores”, revelou à margem da apresentação Andreia Madeira.

O projeto é apoiado por empresas que já operam com sucesso em Portugal e empresas portuguesas com grande projeção internacional. Pretende-se posicionar como uma plataforma de comunicação e networking que dará voz aos casos de sucesso de investimento estrangeiro, de internacionalização e de parcerias com empresas portuguesas no mercado internacional.

As empresas fundadoras do projecto fazem parte de diferentes sectores: Adecco (recursos humanos), BBVA Portugal (banca), EDP (energia), Liberty Seguros (seguradora), Mota-Engil (construção), Uria Menendez / Proença de Carvalho (advogados), Remax (imobiliária) e Portugal Telecom (media partner).

o Presidente do Like Portugal Business Club, Francisco Proença de Carvalho (Uria Menendez)

“Este é um portal informativo que através de factos e informação poderá ser um incentivo às pessoas quererem viver em Portugal, quererem investir e conhecer Portugal”, adiantou Francisco Proença de Carvalho, Presidente do Like Portugal Business Club e advogado da Uria Menendez / Proença de Carvalho, sociedade fundadora do projeto.

Apesar de existirem empresas fundadoras, o projeto está aberto a todas as empresas que partilhem a mesma mensagem. “Nós vamos institucionalizar-nos como associação que não pretende estar fechada mas aberta a todos os participantes que tenham as mesmas ideias”, acrescentou Francisco Proença de Carvalho, à margem da apresentação do projecto, ao Dinheiro Vivo.

“Esperamos que este projecto traga pessoas para Portugal, mesmo não sendo possível medir”, acrescentou o presidente do Like Portugal Business Club

Além do site, também já está disponível uma aplicação para IOS e Android que através de um jogo de entretenimento ajudar a comunicar informação relevante para os investidores. Os 10 estrangeiros que responderem acertadamente às questões e tenham as 10 melhores frases sobre investir em Portugal terão direito a uma viagem de negócios e turismo a Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: MIGUEL A. LOPES/ LUSA

Défice recua à boleia de crescimento da receita e estabiliação da despesa

Terminou nesta sexta-feira o prazo para a entrega de propostas de compra do Novo Banco

Pimco aceita oferta do Novo Banco

Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens

Portugueses são os que mais querem poupar para enfrentar futuras crises

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Empresas promovem Portugal como destino de investimento estrangeiro