aviação

Enjoos e má disposição nos novos aviões da TAP

A330-900 neo

Problema tem-se verificado só nos voos de longo curso e envolve o sistema de ar que é novo

Tripulantes e passageiros com má disposição, enjoos e vómitos. Estes parecem ser os efeitos que viajar no novo Ai330neo da TAP estão a provocar nos últimos meses. Segundo a TSF, há vários relatos e de fontes diferentes. Os episódios já foram comunicados à Autorização Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Um dos últimos aconteceu na semana passada num voo para o Brasil quando passageiros e tripulação sentiram-se mal. Um dos passageiros contou que os pilotos tiveram de aterrar de máscara.

Fonte oficial da ANAC confirma os relatos de ocorrências, outra fonte do setor da segurança área diz que o problema pode estar relacionado com a renovação insuficiente de ar dentro do avião. O problema só aparece no final das viagens de longo curso.

A TAP reforça a segurança do modelo de avião, mas não desmente os casos. “Todas as análises indicam que a qualidade do ar está dentro do normal na indústria. Não é possível estabelecer qualquer relação entre os episódios e uma hipotética, mas não demonstrada, deficiência na renovação de ar”, reagiu a empresa, citada pela TSF, que acredita que tudo irá passar após as primeiras utilizações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Indústria do calçado. 
Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal regressou ao Top 20 dos maiores produtores de calçado

Alexandre Meireles, presidente da ANJE. Fotografia:  Igor Martins / Global Imagens

ANJE teme que 2021 traga “grande vaga” de falências e desemprego

Mina de carvão perto da cidade de Oaktown, Indiana, Estados Unidos. (EPA/TANNEN MAURY)

Capacidade de produção de carvão caiu pela primeira vez

Enjoos e má disposição nos novos aviões da TAP