ESFG marca assembleia geral anual de acionistas para 25 de abril

A Espírito Santo Financial Group (ESFG) anunciou hoje que agendou a assembleia geral anual de acionistas para o próximo dia 25 de abril. O anúncio surge um dia depois da holding ter revelado que constituiu uma provisão adicional de 700 milhões de euros para garantir o reembolso do papel comercial que os investidores subscreveram.

Em comunicado emitido pela CMVM, a ESFG revela os cinco pontos que constituem a ordem de trabalhos da reunião. O primeiro ponto é a “confirmação do adiamento da aprovação das demonstrações financeiras individuais e consolidadas relativas ao ano findo em 31 de dezembro 2013. A Assembleia Geral para apreciação das referidas demonstrações financeiras será adiada para data não posterior a 31 de maio de 2014”.

A “confirmação dos mandatos de todos os administradores presentemente no exercício dessas funções até à data em que Assembleia Geral de Acionistas se reúna para aprovar as demonstrações financeiras individuais e consolidadas auditadas relativas ao ano findo em 31 de dezembro de 2013”, é o segundo ponto, enquanto que o terceiro é a “confirmação da seguinte informação com respeito ao Dr. João Filipe Carvalho Martins Pereira: nomeação como administrador da Sociedade em 26 de julho de 2013; e demissão de administrador da Sociedade em 28 de fevereiro de 2014.

Os últimos dois pontos da ordem de trabalhos são a “confirmação do falecimento, em 3 de março de 2014, de um administrador da sociedade, Dr. Mário Mosqueira do Amaral”, e a “confirmação do mandato da KPMG Luxembourg S.à.r.l.como auditores da Sociedade até à data em que a Assembleia Geral de Acionistas se reuna para aprovar as demonstrações financeiras individuais e consolidadas auditadas relativas ao findo em 31 de Dezembro de 2013”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa. Foto: Rodrigo Antunes/EPA

Costa agradece às forças armadas e defende o seu uso com analogia futebolística

O primeiro-ministro, António Costa. Foto: Rodrigo Antunes/EPA

Costa agradece às forças armadas e defende o seu uso com analogia futebolística

Francisco São Bento, presidente do SNMMP. Foto: Sara Matos/Global Imagens

Cinco momentos chave numa greve de sete dias

Outros conteúdos GMG
ESFG marca assembleia geral anual de acionistas para 25 de abril