Esplanadas abrem a partir de segunda-feira e podem servir almoços e jantares

O pequeno comércio, com lojas até 200 metros quadrados, deixa de ter de vender apenas ao postigo e passa a poder abrir as portas, fazendo atendimento presencial, a partir de segunda-feira, 5 de abril.

Portugal vai avançar para a segunda fase de desconfinamento a partir da próxima segunda-feira, 5 de abril. Assim, a restauração poderá "abrir" as esplanadas, para até quatro pessoas, e passar a servir refeições, quer almoço, quer jantar. Estes estabelecimentos devem encerrar às 22:30h durante os dias de semana e às 13:00 h aos sábados, domingos e feriados;

"As esplanadas poderão abrir, mas gostaria de recordar que não pode haver grupos com mais de quatro pessoas e que, mesmo na esplanada, devemos manter todas as cautelas", disse António Costa, em conferência de imprensa, nesta quinta-feira, 1 de abril, após o Conselho de Ministros.

Dado que o País vai passar para uma nova fase de abertura, a partir da próxima semana as lojas com porta para a rua, com menos de 200 metros quadrados, deixam de ser obrigadas a vender apenas ao postigo. No caso destas superfícies comerciais passa a ser permitido ter as suas portas franqueadas ao público, para, de acordo com as normas estabelecidas pela DGS, poderem fazer atendimento presencial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de