estudo

Esta é a melhor freguesia para se viver no Algarve

carvoeiro

Foram avaliadas características como o custo de vida, estacionamento, espaços de saúde, acessos, segurança, limpeza, qualidade do ar ou transporte.

Qualidade do ar, segurança, limpeza e acessos foram as características que deram a vitória à freguesia de Lagoa e Carvoeiro, como a melhor para se viver no Algarve. Quem o diz é o Imovirtual que levou a cabo um questionário online aos residentes com o objetivo de aferir a sua visão sobre a qualidade de vida nas diferentes freguesias.

O estudo considera como válidas todas as freguesias que obtiveram pelo menos 10 respostas: Olhão, Quelfes, Alvor, Estômbar e Parchal, Albufeira e Olhos de Água, Conceição e Estoi, Lagos (S. Sebastião e Santa Maria), Faro (Sé e S. Pedro), Quarteira, S. Clemente, Silves, Portimão, S. Sebastião, Tavira (Sta Maria e Santiago), Vila Real de Santo António, Montenegro e Lagoa e Carvoeiro.

Os inquiridos avaliaram, de 1 a 5, características como custo de vida, estacionamento, espaços de saúde, lazer, acessos, segurança, limpeza, qualidade do ar, silêncio, transporte, lojas e restaurantes e estabelecimentos de ensino.

Também no pódio estão as freguesias de Montenegro e Vila Real de Santo António. No final da tabela estão Olhão, Quelfes e Alvor. No que respeita aos baixos valores conseguidos por Olhão, este registo deve-se, sobretudo, ao contributo negativo de características como estacionamento, silêncio e espaços de lazer.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
The World Economic Forum, Davos
Fabrice COFFRINI/AFP

Líderes rumam a Davos para debater a nova desordem mundial

Mário Centeno

Privados pedem ao Estado 1,4 mil milhões de euros em indemnizações

Luis Cabral, economista.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Luís Cabral: “Pobreza já não é só ganhar 2 dólares/dia”

Esta é a melhor freguesia para se viver no Algarve