estudo

Esta é a melhor freguesia para se viver no Algarve

carvoeiro

Foram avaliadas características como o custo de vida, estacionamento, espaços de saúde, acessos, segurança, limpeza, qualidade do ar ou transporte.

Qualidade do ar, segurança, limpeza e acessos foram as características que deram a vitória à freguesia de Lagoa e Carvoeiro, como a melhor para se viver no Algarve. Quem o diz é o Imovirtual que levou a cabo um questionário online aos residentes com o objetivo de aferir a sua visão sobre a qualidade de vida nas diferentes freguesias.

O estudo considera como válidas todas as freguesias que obtiveram pelo menos 10 respostas: Olhão, Quelfes, Alvor, Estômbar e Parchal, Albufeira e Olhos de Água, Conceição e Estoi, Lagos (S. Sebastião e Santa Maria), Faro (Sé e S. Pedro), Quarteira, S. Clemente, Silves, Portimão, S. Sebastião, Tavira (Sta Maria e Santiago), Vila Real de Santo António, Montenegro e Lagoa e Carvoeiro.

Os inquiridos avaliaram, de 1 a 5, características como custo de vida, estacionamento, espaços de saúde, lazer, acessos, segurança, limpeza, qualidade do ar, silêncio, transporte, lojas e restaurantes e estabelecimentos de ensino.

Também no pódio estão as freguesias de Montenegro e Vila Real de Santo António. No final da tabela estão Olhão, Quelfes e Alvor. No que respeita aos baixos valores conseguidos por Olhão, este registo deve-se, sobretudo, ao contributo negativo de características como estacionamento, silêncio e espaços de lazer.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
precários jovens licenciados

Jovens, precários e licenciados pagam ajustamento laboral da pandemia

Utentes à saída de um cacilheiro da Transtejo/Soflusa proveniente de Lisboa, em Cacilhas, Almada. MÁRIO CRUZ/LUSA

Salário médio nas empresas em lay-off simplificado caiu 2%

Uma funcionária transporta máscaras de proteção individual na fábrica de confeções Petratex, em Carvalhosa, Paços de Ferreira, 27 de abril de 2020. HUGO DELGADO/LUSA

Mais de 60% dos “ausentes” do trabalho são mulheres

Esta é a melhor freguesia para se viver no Algarve