Função Pública

Estado à beira de abrir concurso para 1000 técnicos especializados

Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens
Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

Envelhecimento dos quadros da Função Pública e reposição da capacidade de resposta explicam anúncio da Ministra da Presidência.

O Estado prepara-se para abrir um concurso para a contratação de 1000 técnicos especializados. Estatística, gestão, planeamento e serviços jurídicos são as quatro áreas que mais vão beneficiar com este concurso público, adianta esta segunda-feira a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva.

O objetivo deste concurso é “principalmente reforçar os centros de competências, os gabinetes de estatística e de planeamento e as diversas direções-gerais que fazem trabalho de estatística, planeamento e de desenho de políticas públicas”, refere a governante em declarações ao jornal Público.

A Função Pública precisa de renovar quase metade dos seus quadros na próxima década. No final do ano passado, quase um terço dos funcionários públicos tinha mais de 55 anos, correspondendo a cerca de 200 mil trabalhadores, de acordo com os dados divulgados no final de junho pela Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) e descodificados pelo Dinheiro Vivo este sábado – Função pública precisa de renovar quase metade dos quadros na próxima década

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emprego e as remunerações na indústria aumentaram 0,3% e 1,3%

PS, PSD e CDS chumbam mudanças nas regras dos regimes de turnos

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

(REUTERS/Rafael Marchante)

2019 a caminho de ser o melhor ano de sempre da Autoeuropa

Outros conteúdos GMG
Estado à beira de abrir concurso para 1000 técnicos especializados