Euro 2016

Os números do Euro 2016: 24 seleções e 5 mil milhões em campo

BOLA E MAIS BOLA-01

24 seleções. 552 jogadores. São mais de 5 mil milhões de euros em campo, na disputa pelo título de campeão europeu.

Espanha, Alemanha, França, Inglaterra e Bélgica são as cinco seleções mais valiosas. Estão avaliadas em 2,604 mil milhões de euros e, juntas, valem mais do que as restantes 19 seleções representadas neste europeu, de acordo com os dados disponíveis no portal Transfermarkt.

BOLA E MAIS BOLA-02

A atual campeã europeia está avaliada em 592 milhões de euros, com uma curta vantagem, de 12 milhões de euros, sobre a Alemanha, a atual campeã mundial de futebol.

O Euro 2016 vai ser constituído por seis grupos, cada um com quatro equipas. Para os oitavos de final, além dos dois melhores classificados por grupos, vão ser apurados as quatro melhores seleções que terminarem a primeira fase no terceiro lugar de cada grupo.

O grupo D é o mais valioso. Com Espanha, Croácia, Turquia e República Checa, o valor total deste grupo está avaliado em 1 128,7 milhões de euros. Mais equilibrados são os grupos C e E, com Alemanha e Bélgica à cabeça, valem 935,15 e 912,65 milhões de euros, respetivamente.

Em quarto lugar fica o grupo B, onde estão Inglaterra, País de Gales, Rússia e Eslováquia. No total, as quatro seleções rendem 867,7 milhões de euros. O grupo A, onde está França, a equipa anfitriã, tem um valor de mercado de 762,7 milhões de euros. O grupo onde está Portugal é o que vale menos, graças à presença, por exemplo, da Hungria, a equipa ‘barata’ do Euro 2016 (25,3 milhões de euros). O grupo F vale 556,5 milhões de euros. Curiosamente, este é o conjunto com melhor posição no ranking mais recente da FIFA.

BOLA E MAIS BOLA-03

Em Portugal está o jogador mais valioso do Euro 2016: Cristiano Ronaldo, com 110 milhões de euros. A seleção das ‘quinas’ vale 353,5 milhões de euros. O jogador do Real Madrid tem logo atrás outro colega do Real Madrid. Gareth Bale, que representa o País de Gales, tem um valor de mercado de 80 milhões de euros. A cinco milhões de euros de distância estão dois jogadores do Bayern de Munique. Quer o polaco Robert Lewandowski quer o ponta de lança alemão Thomas Muller valem 75 milhões de euros.

BOLA E MAIS BOLA-04
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. (Fotografia: RODRIGO ANTUNES/LUSA)

Marcelo pede ao Parlamento que clarifique se quer manter Governo em funções

Fotografia: Benoit Tessier/Reuters

ERC empurra decisão sobre compra da TVI para a AdC

Fernando Gonçalves lidera a lista vencedora das eleições para a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Autoeuropa: Fernando Gonçalves é o novo coordenador da comissão de trabalhadores

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Os números do Euro 2016: 24 seleções e 5 mil milhões em campo