Este são os 151 vinhos portugueses medalhados na Alemanha

Mundus Vini Summer Tasting, este ano premiou muitos vinhos portugueses, e dois ganharam as medalhas Grande Ouro, 69 medalhas de Ouro e 80 de Prata

O concurso alemão Mundus Vini Summer Tasting, este ano premiou muitos vinhos portugueses, e dois ganharam as medalhas Grande Ouro, o branco alentejano Conde d’ Ervideira Reserva 2016 e para o tinto duriense Quinta do Cume Grande Reserva 2014.

A diferença entre os dois, além da mais evidente, um é branco outro é tinto, é o preço, enquanto o Alentejano custa 10 euros o duriense tem um preço de venda ao público de 42 euros. Ambos têm uma produção limitada, sendo a do tinto de 1540 garrafas numeradas.

O Quinta do Cume Grande Reserva 2014, é um vinho tinto proveniente de vinhas velhas com mais de 50 anos com múltiplas castas autóctones do Douro. Estagiou em cascos de carvalho novo francês durante 12 meses.

Tem uma cor densa rubi escuro, e aromas intensos de frutos pretos, amoras, cerejas pretas e especiarias, tudo muito bem casado com a madeira nova. Na boca, revelam os entendidos, o vinho mostra-se concentrado, complexo, muito frutado e equilibrado.

O Mundus Vini Summer Tasting decorre sem interrupções há 16 anos e este ano reuniu quase 4.300 vinhos, provenientes de 42 zonas de vinho de todo o mundo. Os vinhos foram avaliados por um conjunto de 164 jurados, oriundos de 41 países.

Além das duas medalhas Grande Ouro, Portugal trouxe ainda 69 medalhas de Ouro e 80 de Prata (ver galeria com uma seleção aleatória de vinhos vencedores).

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de