Coronavírus

Este site mostra-lhe onde pode comprar produtos mais perto de si

(João Silva/ Global Imagens)
(João Silva/ Global Imagens)

Site SOS Covid mostrar os supermercados onde estão disponíveis produtos frescos, artigos de saúde e higiene e ainda bens de mercearia.

O site SOS Covid permite encontrar, em tempo real, o supermercado mais perto de si que tenha os bens essenciais de que necessita em estado de emergência. Produtos frescos, artigos de saúde e higiene e ainda bens de mercearia são os produtos que podem ser encontrados, para já, neste portal.

A página SOS Covid foi desenvolvida pela empresa de desenvolvimento software Feralbyte, em parceria com investigadores do Centro de Investigação em Ciências Geo-Espaciais (CICGE – UPorto|ISMAI).

“Esta é uma plataforma colaborativa que resulta na inserção de informação de cada utilizador que, sempre que se desloca a um supermercado, pode registar os bens existentes, ou não. Esses dados são disponibilizados automática e gratuitamente na plataforma sos-covid.com, podendo inclusivamente ser validados e atualizados por outros utilizadores e/ou responsáveis pelo supermercado”, detalha Hugo Freire, da Feralbyte.

Comunidade tecnológica portuguesa cria soluções para Covid-19

Na segunda fase, os criadores desta plataforma querem incluir o setor farmacêutico, a atualização de horários de funcionamento e da duração prevista para acesso ao supermercado. Pretende-se ainda que o SOS Covid chegue a outros países.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Céu cinzento de Londres. Fotografia: D.R.

Portugal fora do corredor turístico britânico. Madeira e Açores entram

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (Foto: Mário Cruz/Lusa)

Recuperar poder de decisão na TAP obriga Estado a pagar mais

O presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho. (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Frasquilho: Reestruturação da TAP “não vai ser isento de dor”

Este site mostra-lhe onde pode comprar produtos mais perto de si