Estes museus vão estar abertos à noite

Arcada do claustro do Mosteiro
Arcada do claustro do Mosteiro

O Museu Coleção Berardo, o Museu Nacional de Arqueologia e o Museu Nacional dos Coches voltam a acolher a 3ª edição do festival cultural que une artistas e património, o Belém Art Fest, nos dias 4 e 5 de abril.

A novidade deste ano na programação do festival é a inclusão do Claustro do Mosteiro dos Jerónimos. Com a confirmação do Mosteiro dos Jerónimos para receber cerca de 800 participantes, nomeadamente num dos concertos mais concorridos, como o de Rita Redshoes, que apresenta o seu último trabalho, aumenta a capacidade total do Festival para acolher cerca de 5000 visitantes.

Leia também: Heineken troca cervejas por bilhetes no Rock in Rio. Tem 600 duplos

Durante as duas noites do festival, os visitantes podem assistir a concertos, workshops, exibições de dança, cinema, Dj’s e visitar todos os espaços e respetivas exposições.

No Museu Nacional dos Coches a música será o principal atrativo, com concertos de Fado e música clássica, com a fadista Ana Sofia Varela e a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

No Museu Nacional de Arqueologia, os visitantes terão a oportunidade de visitar exposições temporárias, participar em workshops de fotografia ou maquilhagem e assistir a vários concertos, entre eles, Noiserv, Mint & The Brook Trout, Walter Benjamin e Cais do Sodré Funck Connection.

O Museu Coleção Berardo também vai estar aberto até de madrugada: os visitantes podem visitar as exposições do museu e ver a exibição de curtas-metragens Bilhar Grande, uma série semanal de sketches de comédia que tem conquistado muitos fãs.

Depois, Thomas Anahory, Da Chick e Carolina Deslandes preparam a pista de dança improvisada para os Dj Ricardo Guerra, da Revolta do Vinyl e Dj Kamala, que conduzem a festa até às 04h00 da manhã.

Do cartaz do festival fazem ainda parte Andycode, Beatriz Pessoa, Sérgio Silva, Piano Batuque, Mila Dores, Wack e Projeto Melodium.

O valor de entrada para todos os espaços é de 12 euros para um dia e de 16 euros para os dois dias.

A coleção Berardo vai estar aberta 19h30 às 04h00 e os restantes espaços das 19h30 à 01h00 da manhã.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Termina greve dos motoristas

Francisco São Bento, presidente do SNMMP. Foto: Sara Matos/Global Imagens

Cinco momentos chave numa greve de sete dias

Outros conteúdos GMG
Estes museus vão estar abertos à noite