Estrangeiros procuram cada vez mais o Algarve para casar

Britânicos e irlandeses são os que mais escolhem a região para dizer o “sim".

O interesse por terras algarvias daqueles que pretendem casar fora do seu país tem vindo a aumentar. A região faz sucesso junto dos noivos do Reino Unido e da Irlanda, de acordo com dados da Associação Turismo do Algarve (ATA).

"A região reúne um conjunto de atrativos que fazem dela um local de eleição para casar. A começar pelo clima e pelos cenários que proporciona: a possibilidade de realizar casamentos na praia ou em ambientes exteriores é cada vez mais apreciada", aponta João Fernandes, presidente da ATA. O responsável destaca ainda que a oferta do Algarve estende-se também além do casamento. "O Algarve é capaz de oferecer toda uma experiência em torno do evento, que pode passar pela descoberta da gastronomia local, pela prática de atividades diversas durante a estadia – desde o golfe, aos desportos náuticos, passeios de bicicleta ou visitas culturais –, o que faz com o momento se torne memorável não só para os noivos mas também para todos os convidados".

A ATA tem vindo a intensificar a sua aposta no produto "casamentos". Além de ser ter marcado presença este ano no Amour Forum, evento europeu desta indústria, o organismo tem promovido visitas de organizadores de casamentos e outros operadores à região com o objetivo de estes adicionarem o Algarve ao seu portefólio de destinos.

No seu site, a ATA lançou agora uma página com conteúdos focados no produto "casamentos".

"Esta aposta que a ATA está a fazer na captação de casamentos internacionais é estratégica, na medida em que nos permite promover a região e todos os seus produtos, de forma complementar, junto de grupos (compostos pelos noivos, famílias e convidados) que, durante a sua estadia, estão predispostos a conhecer e a viver experiências autênticas", defende João Fernandes.

Por outro lado, este tipo de eventos contribui para o combate à sazonalidade, dada a procura que o destino regista, ao longo de todo o ano, não só para a realização de casamentos, mas também de outras celebrações dentro da mesma temática, como a renovação de votos ou a comemoração de 25 e 50 anos de matrimónio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de