EUA. Donald Trump e primeira dama infetados com covid-19

O presidente dos Estados Unidos e a primeira dama estão infectados com covid-19 e estão já em quarentena.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira dama, Melania Trump, testaram positivo ao novo coronavírus e estão já a cumprir quarentena. A notícia foi avançada pelo próprio Donald Trump na rede social Twitter.

Donald Trump confirma assim o seu contágio numa altura em que decorre a campanha eleitoral para as presidenciais norte-americanas, a realizar nas próximas semanas. A campanha tem estado envolta em polémica e, segundo a CNN, este diagnóstico representa a ameaça mais séria à saúde Trump nas últimas décadas. Donald Trump tem 74 anos de idade e é obeso pelo que, recorda a cadeia de notícias americana, Trump enquadra-se na categoria de pessoas que têm um risco mais elevado de ter complicações.

A primeira dama, Melania Trump, também já recorreu às redes sociais para indicar que está a “sentir-se bem”.

A última vez que Donald Trump foi visto em público foi nesta quinta-feira, 1 de outubro, data em que foi conhecido o resultado do teste. A CNN indica que o comunicado do médico do presidente explica que a confirmação de que o presidente e a primeira dama estão infetados chegou ao final do dia de ontem e que tanto Trump como Melania “estão ambos bem nesta altura e planeiam continuar em casa, na Casa Branca, durante a convalescença”.

Donald Trump e Melania foram testados depois de um dos seus conselheiros mais próximos, Hope Hicks, ter realizado o teste e este ter sido positivo para covid-19.

O presidente dos EUA tem sido uma das personalidades mundiais que tem minimizado os efeitos do alastramento do vírus.

Nos Estados Unidos já morreram mais de 200 mil pessoas de covid-19.

(Notícia atualizada às 8h53)

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de