Eurogrupo

Eurogrupo: Centeno assistiu a “reacção bastante boa” sobre programa do governo

Eurogrupo Dijsselbloem Eurogroup Finance ministers meeting

Mario Centeno participou hoje pela primeira vez na reunião do eurogrupo, e a reacção dos outros ministros “foi bastante boa”. O ministro português já fixou o “início de janeiro” para apresentar o projecto orçamental em Bruxelas.

Mas, ainda não dá garantias em relação à meta do défice inferior a 3% para este ano.

“O governo está a apurar toda a informação e a fazer toda a ação para que essa meta seja cumprida. Neste momento não podemos afirmar nenhum número em definitivo, mas é esse o objetivo do governo. Depende daquilo que vier a ser o apuramento final dos números”, disse o ministros, garantindo que “a ideia e a vontade” do governo é alcançar o objetivo, traçado no pacto de estabilidade e crescimento.

Na reunião em que apresentou o programa do governo, Mário Centeno deixou também a garantia ao Eurogrupo, sobre a data em que pretende entregar o projeto orçamental.

“O projeto de orçamento, aqui em Bruxelas, vai ser entregue no princípio de janeiro, em consonância com o trabalho que o governo vai realizar também para apresentar o mais depressa possível o orçamento, no Parlamento”, assegurou o ministro.

Nesta primeira reunião do eurogrupo, Mario Centeno diz ter participado ativamente nos trabalhos, tendo apresentado o programa do governo, aos outros ministro da zona euro e garante que “a reação foi bastante boa”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Em novembro, a PSP retirou os precários do Porto de Setúbal que estavam a impedir a entrada de um autocarro com trabalhadores contratados para carregar um navio com automóveis da Autoeuropa. Um a um, quase sem oferecer resistência, num protesto que continua pacífico, os trabalhadores foram retirados da estrada, onde se sentaram, e foram levados para a berma, para trás de um gradeamento.
(Carlos Santos/Global Imagens)

Porto de Setúbal: Estivadores chegam a acordo com operadores portuários

Fotografia: REUTERS/Mike Hutchings

Construção de casas novas caiu 80% em dez anos

Hotel Pestana Palace, em Lisboa.

Turismo com 51 milhões de dormidas até outubro

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Eurogrupo: Centeno assistiu a “reacção bastante boa” sobre programa do governo