Exportações da metalurgia e metalomecânica subiram 10,5% em novembro

Exportações subiram mais de 10% em novembro
Exportações subiram mais de 10% em novembro

As exportações do setor metalúrgico e matalomecânico aumentaram 10,5% em novembro de 2014, em termos homólogos, tornando o último ano o melhor de sempre em termos de exportações do setor, anunciou a associação empresarial setorial.

De acordo com os dados divulgados pela Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e afins de Portugal (AIMMAP), a que a agência Lusa teve acesso, as exportações deste setor cresceram 10,5% em novembro, face ao mesmo mês de 2013, totalizando 1.190 milhões de euros.

“Este setor está em crescente desenvolvimento e ascensão, com as vendas para o exterior a aumentar ao longo do ano de 2014, o que nos leva a prever que este seja o melhor ano de todos em termos de exportações”, disse à Lusa o vice-presidente da AIMMAP, Rafael Campos Pereira.

Segundo os dados da associação, entre janeiro e novembro de 2014 as exportações no setor metalúrgico e metalomecânico cresceram 8,9%, em termos homólogos, atingindo os 12.751 milhões de euros.

O mercado europeu continua a ser o que tem maior peso, com 71,35 do total de exportações.

Rafael Campos Pereira explicou à Lusa que o crescimento das exportações se deve ao esforço das empresas do setor, que têm apostado na qualidade e na inovação, na diversificação dos mercados e na diferenciação dos produtos através de uma “boa relação qualidade/preço”.

Peças técnicas para maquinaria, componentes para a aeronáutica e indústria automóvel e bens de consumo para a cozinha, são alguns dos produtos exportados ao longo de 2014 pelo setor representado pela AIMMAP.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

EDP. (REUTERS/Eloy Alonso)

Concorrência condena EDP Produção a multa de 48 milhões

Outros conteúdos GMG
Exportações da metalurgia e metalomecânica subiram 10,5% em novembro