Comércio

Exportações de vinhos verdes batem novo recorde

Conheça os 28 melhores vinhos verdes nacionais de 2014
Vinho verde vende cada vez mais para o estrangeiro

Região dos Vinhos Verdes contribuiu com 42,7 milhões de euros para as exportações do setor nos primeiros sete meses deste ano.

A exportação de vinhos verdes nos primeiros sete meses atingiu um novo recorde histórico: 42,7 milhões de euros, mais 2,6 milhões do que em igual período de 2016. “A maior parte do vinho é exportada no primeiro semestre. Por isso, estamos seguros de que este será um ano recorde, tanto mais que 2016 já tinha atingido um máximo histórico”, sublinhou Manuel Pinheiro, presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

O anúncio daqueles valores foi feito durante a entrega de prémios do X Concurso Vinhos Verdes & Gastronomia19, que decorreu esta segunda-feira, na Casa da Música, no Porto. O dia em assinalou igualmente o 109.º aniversário da publicação da Carta de Lei de 18 de Setembro de 1908, que demarca a Região dos Vinhos Verdes.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Exportações de vinhos verdes batem novo recorde