Coronavírus

Fábrica FJ Bikes fecha unidade em Águeda

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

Esta é a segunda empresa a encerrar portas no concelho, devido à pandemia de covid-19, depois de a Miranda & Irmão ter sido colocada de quarentena.

A fábrica de bicicletas da FJ Bikes Europe, em Águeda, encerrou por indicação da autoridade de saúde local, depois de uma funcionária ter sido infetada com o novo coronavírus.

“Trata-se de uma funcionária que teve um teste positivo para covid-19 e o delegado de saúde deu indicação que a empresa teria de ficar de quarentena”, disse hoje à Lusa o presidente da câmara, Jorge Almeida.

O autarca esclareceu que a funcionaria da multinacional asiática, que está situada no Parque Empresarial do Casarão, “não é nem natural, nem residente no concelho”.

“Ao que se supõe, a cadeia de transmissão não se iniciou aqui”, acrescentou o autarca.

Esta é a segunda empresa a encerrar portas no concelho, devido à pandemia de covid-19, depois de a Miranda & Irmão, outra empresa ligada ao setor das duas rodas, também ter sido colocada de quarentena.

De acordo com dados da câmara, o número de casos confirmados de covid-19 no concelho mantém-se em cinco, embora “as autoridades de saúde estejam a seguir mais dois casos do concelho vizinho que foram agora descobertos”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus turismo turistas

ISEG. Recessão em Portugal pode chegar a 8% este ano

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. JOÃO RELVAS/LUSA

Pedidos de lay-off apresentados por 33.366 empresas

coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Rendimento básico incondicional? “Esperamos não ter de chegar a esse ponto”

Fábrica FJ Bikes fecha unidade em Águeda