Coronavírus

Fábrica FJ Bikes fecha unidade em Águeda

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

Esta é a segunda empresa a encerrar portas no concelho, devido à pandemia de covid-19, depois de a Miranda & Irmão ter sido colocada de quarentena.

A fábrica de bicicletas da FJ Bikes Europe, em Águeda, encerrou por indicação da autoridade de saúde local, depois de uma funcionária ter sido infetada com o novo coronavírus.

“Trata-se de uma funcionária que teve um teste positivo para covid-19 e o delegado de saúde deu indicação que a empresa teria de ficar de quarentena”, disse hoje à Lusa o presidente da câmara, Jorge Almeida.

O autarca esclareceu que a funcionaria da multinacional asiática, que está situada no Parque Empresarial do Casarão, “não é nem natural, nem residente no concelho”.

“Ao que se supõe, a cadeia de transmissão não se iniciou aqui”, acrescentou o autarca.

Esta é a segunda empresa a encerrar portas no concelho, devido à pandemia de covid-19, depois de a Miranda & Irmão, outra empresa ligada ao setor das duas rodas, também ter sido colocada de quarentena.

De acordo com dados da câmara, o número de casos confirmados de covid-19 no concelho mantém-se em cinco, embora “as autoridades de saúde estejam a seguir mais dois casos do concelho vizinho que foram agora descobertos”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruxelas agrava projeção de contração em Portugal para 9,8%

Comissão Europeia, Bruxelas (REUTERS)

Bruxelas revê estimativas. Economia da zona euro deverá recuar 8,7% em 2020

Mário Centeno


TIAGO PETINGA/LUSA

Centeno defende repensar das regras da dívida e do défice na UE

Fábrica FJ Bikes fecha unidade em Águeda