Dinheiro Vivo TV

Facas Gilberto. A fama chegou longe

A carregar player...

A oficina foi montada numa garagem e a arte ainda não lhe dá rendimento suficiente para que possa deixar o trabalho numa salsicharia da região, mas as navalhas fabricadas por Gilberto Ferreira há muito que se tornaram famosas e a fama já atravessou fronteiras.

Encomendas não lhe faltam. O gosto e o interesse pelas navalhas começou em pequeno e as hastes de veado que encontrava quando passeava pelo Parque de Montesinho levaram-no a juntar o útil ao agradável.

Depressa amigos e conhecidos lhe começaram a pedir que lhes fizesse navalhas. “Como a haste de veado ficava um bocadinho cara, comecei a fazê-las com cabo de madeira.” Às navalhas juntou depois facas “de caçador, de remate, de esfola”, enumera. E também para chefs de cozinha.

Nas lâminas a oferta é igualmente variada e ao gosto e (carteira) do freguês: há em folha de carbono, de níquel ou de damasco.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Jogo Online é regulado desde 2015

Jogo Online atrai 100 mil novos apostadores a cada trimestre

Jogo Online é regulado desde 2015

Jogo Online atrai 100 mil novos apostadores a cada trimestre

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, à chegada para uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Conheça os secretários de Estado do novo Governo

Outros conteúdos GMG
Facas Gilberto. A fama chegou longe