Faturas passam a ter número a partir de 1 de janeiro para sortear prémios entre contribuintes

Programa começa a 1 de janeiro
Programa começa a 1 de janeiro

A Autoridade Tributária está a desenvolver, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia, um programa informático que permitirá atribuir um número a cada fatura emitida a partir de 1 de janeiro de 2014, avança o Correio da Manhã. Este será um dos primeiros passos para o sorteio que a administração fiscal pretende implementar, que envolve todas as faturas emitidas com número de contribuinte e que será um dos grandes instrumentos de combate à fraude e evasão fiscal.

Ao que o Correio da Manhã apurou, os técnicos da AT estão a desenvolver um algoritmo que permitirá atribuir um número a cada fatura que for registada no Portal das Finanças. Serão esses números que servirão para escolher os vencedores dos vários sorteios que as Finanças pretendem fazer em 2014.

Leia também: Sorteio de carro para quem pede fatura não exige inscrição. Veja aqui como funciona

A periodicidade dos sorteios ainda não está definida, estando a ser estudadas várias alternativas (sorteios semanais, mensais ou trimestrais), mas os técnicos estarão inclinados para um sorteio mensal. É ainda necessário fazer um regulamento onde será definido o júri e os bens que podem ser atribuídos, como carros ou eletrodomésticos, por exemplo.

O benefício máximo que o contribuinte poderá abater ao seu IRS será de 250 euros, à semelhança do que já acontece este ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Novo Banco

Lone Star saúda negociações exclusivas e reafirma compromissos

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MARIO CRUZ/LUSA

Finanças: Portugal já reembolsou metade do empréstimo do FMI

Foto: REUTERS/Mike Segar

Um mês de Trump: Desde Roosevelt que os mercados não ganhavam tanto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Faturas passam a ter número a partir de 1 de janeiro para sortear prémios entre contribuintes