Lisbon Mobi Summit

Fernando Medina: Lisboa luta contra 370 mil carros por dia

A carregar player...
Fernando Medina: Lisboa luta contra 370 mil carros por dia

Todos os dias entram em Lisboa 370 mil automóveis. Este é um dos problemas que Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, diz ter de ser solucionado o mais rapidamente possível para que seja sustentável circular na capital portuguesa.

Para este responsável, que falou na sessão plenária da tarde desta sexta-feira, integrada no Lisbon Mobi Summit (LMS), que decorre no SUD Lisboa, em Belém, há quatro problemas fundamentais que têm de ser solucionados ao nível da mobilidade, mais concretamente na área dos transportes.

São eles: Baixar o preço dos tarifários; criar uma boa rede de transportes públicos; passar o comando destas matérias para os municípios e concluir o concurso rodoviário integrado a nível metropolitano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Paulo Azevedo, Chairman e Co-CEO da Sonae, e Ângelo Paupério, Co-CEO da Sonae.

(Leonel de Castro / Global Imagens)

Sonae SPGS com lucros de 200 milhões até setembro

Veículos estacionados no porto de Setúbal, durante a greve dos estivadores precários, em Setúbal, 14 de novembro de 2018. Em causa está um diferendo laboral desencadeado por um grupo de estivadores precários e a empresa de trabalho portuário Operestiva, que afeta várias empresas, entre as quais a Autoeuropa. ANDRÉ AREIAS/LUSA

Setúbal: Operestiva disposta a negociar se estivadores voltarem ao trabalho

Primeira-ministra Theresa May, 14 de novembro de 2018. EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Brexit: May consegue apoio do Governo e aprova rascunho do acordo final

Outros conteúdos GMG
Fernando Medina: Lisboa luta contra 370 mil carros por dia