Seguros

Fidelidade assina parceria com maior seguradora chinesa

Magalhães Correia presidente da Fidelidade  e XIE Yiqun Vice Chairman da PICC P&C.
Magalhães Correia presidente da Fidelidade e XIE Yiqun Vice Chairman da PICC P&C.

A ideia é que a Fidelidade possa reforçar a oferta à comunidade chinesa em todo o mundo, como já acontece em Portugal.

Detida em 85% pelo grupo privado chinês Fosun, que detém múltiplos mega investimentos em Portugal, a Fidelidade é uma das empresas portuguesas com fortes laços com o gigante asiático. Antes mesmo da chegada de Marcelo Rebelo de Sousa à China, Magalhães Correia, presidente da Fidelidade, participou no evento Belt and Road CEO Conference onde assinou um acordo de colaboração com XIE Yiqun, vice-chairman da PICC P&C, uma das maiores seguradoras na China.

A ideia é que a Fidelidade possa reforçar a oferta à comunidade chinesa em todo o mundo, como já acontece em Portugal, com um serviço de apoio aos clientes chineses no Hospital da Luz Lisboa.

“A Fidelidade e a PICC P & C pretendem estreitar o relacionamento institucional e comercial já existente entre as duas seguradoras, no âmbito de iniciativas “Belt and Road”, identificando oportunidades de investimento, bem como produtos e serviços da Fidelidade, que sejam adequados às necessidades destas iniciativas”, informaram as duas empresas em comunicado. Com esta parceria, diz a Fidelidade, a seguradora poderá assim “diversificar o seu âmbito de atuação e desenvolver novas oportunidades de crescimento empresarial internacional, reforçando a sua oferta à comunidade chinesa presente em todo o mundo”.

Em Portugal, o Grupo Fidelidade disponibiliza já uma oferta de soluções e serviços de proteção de pessoas e bens totalmente diferenciados e personalizados para a comunidade chinesa, nomeadamente uma unidade de negócios chinesa com uma rede de agentes bilíngues, um call center (em mandarim), comunicação através do Wechat e um site exclusivo em mandarim, para além de parcerias para atender os Clientes em Saúde e Segurança Ocupacional, Medicina do Trabalho, e no acesso aos cuidados de saúde modernos, inovadores e integrados através da Luz Saúde, com um serviço de apoio aos clientes chineses no Hospital da Luz Lisboa. Com uma quota de mercado de cerca de 30,7%, a Fidelidade marca presença em vários países, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Moçambique, Espanha, França e Macau.

Já a PICC P&C é a maior seguradora de propriedades e acidentes da China Continental, com uma quota de mercado de 33,0% no mercado de seguros de propriedades e acidentes. A empresa subscreveu seguros para 467 projetos em 52 países ao longo da rota “Belt and Road Initiatives”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: Paulo Spranger (Global/Imagens)

Fisco deteta erro em 10.000 declarações de IRS e exige devolução de 3,5 milhões

Foto: Paulo Spranger (Global/Imagens)

Fisco deteta erro em 10.000 declarações de IRS e exige devolução de 3,5 milhões

João Cadete de Matos, presidente da Anacom

Fotografia: Vítor Gordo/D.R.

Anacom “considera essencial” redução de preços no acesso à Internet

Outros conteúdos GMG
Fidelidade assina parceria com maior seguradora chinesa