cooperação

FIN 2018: Uma caravela entre três continentes

Alberto Carvalho Neto, presidente da Associação de Jovens Empresários Portugal China
Alberto Carvalho Neto, presidente da Associação de Jovens Empresários Portugal China

A Feira & Fórum Internacional de Negócios assume-se como ponte para os negócios em português

Afirmar Portugal como plataforma para o investimento na China e nos países de língua portuguesa é o objetivo central da segunda edição da Feira & Fórum Internacional de Negócios (FIN 2018), uma iniciativa da Associação de Jovens Empresários Portugal China (AJEPC), que decorre entre os dias 14 e 16, em Matosinhos. Diplomacia económica é o que Alberto Carvalho Neto, presidente da AJPEC, espera que todas as entidades presentes no certame promovam e que essa ação se traduza em potenciais negócios no triângulo Ásia, Europa e América Latina.

Empresas e entidades dos setores agroalimentar, tecnologia, energia, infraestruturas, ambiente e moda vão marcar presença no evento, tendo em vista quebrar barreiras à exportação e a formalização de parcerias. Com quase 500 visitantes inscritos, oriundos de várias partes do mundo, a FIN 2018 quer assumir-se como veículo privilegiado de trabalho em rede e de afirmação de conhecimento dos portugueses nestes mercados de língua portuguesa. As startups estarão no certame para procurar aliados e alavancar o crescimento.

Portugal deve assumir-se como “uma caravela” entre as empresas chinesas, brasileiras e africanas e “ser um facilitador para as exportações entre estes continentes”. “Somos o centro triangular entre Europa, África e América Latina e devemos tomar a liderança deste triângulo”, potenciar as redes de contacto para assumir “capacidades únicas nas esferas económicas, geopolíticas e geoestratégicas”, defende Alberto Carvalho Neto.

A FIN integra uma feira em que dezenas de empresas portuguesas vão promover os seus produtos e serviços e inclui um vasto programa de conferências, com temas direcionados para a lusofonia e o investimento no mundo global, o turismo e o potencial económico, o empreendedorismo e a tecnologia, e as startups.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conversa com o primeiro-ministro indigitado, António Costa, durante uma audiência para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Primeira reunião do novo governo marcada para sábado a seguir à tomada de posse

Outros conteúdos GMG
FIN 2018: Uma caravela entre três continentes