Estado

Financiamento das administrações públicas cai para 5,6 mil milhões

Fotografia: REUTERS/Pedro Nunes
Fotografia: REUTERS/Pedro Nunes

Financiamento das administrações públicas entre janeiro e outubro foi inferior aos 5,9 mil milhões de euros registados em igual período de 2015.

O financiamento das administrações públicas entre janeiro e outubro foi de 5,6 mil milhões de euros, inferior aos 5,9 mil milhões de euros registados em igual período de 2015, segundo dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

“O financiamento obtido pelas administrações públicas junto dos bancos e de outros financiadores residentes ascendeu a 5,8 mil milhões de euros e 8,6 mil milhões de euros, respetivamente”, refere.

Em contrapartida, acrescenta o BdP, o financiamento concedido pelo exterior reduziu-se em 8,8 mil milhões de euros, “refletindo a redução de títulos de dívida na posse de não residentes em 6,2 mil milhões de euros e o reembolso antecipado de empréstimos do FMI ocorrido em fevereiro de 2016 de 2 mil milhões de euros”.

Por tipo de instrumento financeiro, registaram-se emissões líquidas de títulos de 11,5 mil milhões de euros, parcialmente compensadas por uma redução de 5,9 mil milhões de euros nos empréstimos líquidos de depósitos, acrescenta.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

Financiamento das administrações públicas cai para 5,6 mil milhões