Impostos

Faturas tramam 150 oficinas em ação de inspeção do fisco

oficinas

Uma ação de inspeção do fisco junto de oficinas de reparação de carros e motas em todo o país detetou irregularidades em 150.

Um raide inspetivo da Autoridade Tributária e Aduaneira junto de 3600 oficinas de manutenção e reparação de carros e motos detetou irregularidades em 150 destes estabelecimentos.

As infrações detetadas pelos inspetores tributários, que levaram à instauração de centena e meia de autos de notícia, resultaram da não emissão de faturas e da não observância dos requisitos formais dos documentos emitidos e ainda de utilização de programas de faturação não certificados.

Nesta ação, que a AT apelidou de “Revisão geral”, estiveram envolvidos cerca de 570 inspetores tributários que manterão agora os estabelecimentos em situação irregular sob vigilância apertada, ao nível da emissão e comunicação de faturas.

Estas oficinas serão ainda, de agora em diante, “objeto de um rigoroso acompanhamento”, estando prevista ” a realização de novos procedimentos inspetivos” quando se detetarem elevados riscos de incumprimento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Analistas: “Decisão da Anacom poderá ter condenado o êxito da operação”

José Carlos Lourenço, Chief Operations Officer do Global Media Group (Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Prémios M&P. José Carlos Lourenço eleito Personalidade de Media

(Fábio Poço / Global Imagens)

Desempregados inscritos nos centros de emprego sobem 0,5% em agosto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Faturas tramam 150 oficinas em ação de inspeção do fisco