Impostos

Faturas tramam 150 oficinas em ação de inspeção do fisco

oficinas

Uma ação de inspeção do fisco junto de oficinas de reparação de carros e motas em todo o país detetou irregularidades em 150.

Um raide inspetivo da Autoridade Tributária e Aduaneira junto de 3600 oficinas de manutenção e reparação de carros e motos detetou irregularidades em 150 destes estabelecimentos.

As infrações detetadas pelos inspetores tributários, que levaram à instauração de centena e meia de autos de notícia, resultaram da não emissão de faturas e da não observância dos requisitos formais dos documentos emitidos e ainda de utilização de programas de faturação não certificados.

Nesta ação, que a AT apelidou de “Revisão geral”, estiveram envolvidos cerca de 570 inspetores tributários que manterão agora os estabelecimentos em situação irregular sob vigilância apertada, ao nível da emissão e comunicação de faturas.

Estas oficinas serão ainda, de agora em diante, “objeto de um rigoroso acompanhamento”, estando prevista ” a realização de novos procedimentos inspetivos” quando se detetarem elevados riscos de incumprimento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
CTG

OPA EDP. Estado chinês trava OPA rivais europeias à EDP, diz FT

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: D.R.

TAP: “Todos os negócios têm risco”

Cristina Casalinho, Presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública. Fotografia: Direitos Reservados

Portugal coloca 1.250 milhões com juros a subirem tanto no prazo de 3 e 11 meses

Outros conteúdos GMG
Faturas tramam 150 oficinas em ação de inspeção do fisco